Conheça os estilos de decoração de quarto infantil

0
87

Muitas são as perguntas que podem surgir na hora de escolher o estilo de decoração de quarto infantil : qual estilo seguir? Investir em cores fortes ou neutras? E quando o quarto é para menino e menina? A princípio, isso pode parecer desesperador, mas há tantas ideias para o decor que fica fácil juntar todas as necessidades e produzir um quarto lindo para os pequenos. Vamos lá?

Apesar do processo de decoração ser um momento muito prazeroso, o ideal é não se antecipar e fazer todo o planejamento antes de partir para o décor. Foto via Canvas.

Decoração infantil com tons neutros

Fugindo do comum, a decoração com tons neutros pode ser uma boa pedida. Nesse estilo, o legal é trabalhar com cores que combinem entre si e que passem a sensação de leveza. Assim, você pode deixar o destaque para os acessórios e para os móveis que contribuirão para a decoração de quarto infantil. Também é uma ótima opção para crianças que dividem o quarto.

Os tons neutros são ótimos para as crianças que dividem o quarto. Assim, a personalidade de cada um pode se apresentar nos acessórios decorativos. Foto: Vimdecor.

A temática como decoração

A criança gosta de balões? Gosta de praia? Ou será que gosta de algo mais voltado a natureza? Seja qual for o gosto dela, transforme em decoração! Nesse estilo, a criatividade é o ponto forte. Você pode investir em móveis temáticos, papeis de parede e estantes. Até as luminárias podem agregar na decoração do quarto infantil.

Transforme os gostos do seu filho em decoração! O quarto fica criativo e cheio de personalidade. Foto via: The Blog – Laura Ashley.

Papéis de parede como destaque

Se ideia é apenas dar um toque especial à decoração, a utilização de papeis de parede podem funcionar muito bem. Além de ter vários modelos disponíveis para agradar a todos os gostos, eles proporcionam personalidade ao quarto. Há modelos em forma de mapas que, além de decorar, ainda servem como fonte educativa para a criança.

Além de criativos, os papeis de parede proporcionam um destaque ao quarto e ainda podem ser educativos. Fotos via: Change your scenery.

Estilo geométrico

Para aqueles que querem algo atemporal, o melhor é investir na decoração geométrica. Além de ser moderna, essa decoração de quarto infantil traz bastante estilo ao ambiente, o que faz com que a mudança não seja tão constante para acompanhar a fase de crescimento da criança. Escolha os tons que combinem entre si, faça as estampas geométricas e invista nos acessórios para dar um toque especial.

O estilo geométrico pode acompanhar o crescimento da criança, sem que haja a necessidade de mudanças constantes no decor. Foto via: Shutterfly

O colorido no decor

Cores transmitem diversão e alegria, o que é ótimo para a fase da infância. Além disso, elas proporcionam um destaque interessante na decoração, tanto quando são utilizadas nas paredes, como também nos acessórios. No entanto, para investir nesse estilo, é necessário tomar alguns cuidados: opte por uma paleta de cores que combinem. Outro ponto de atenção: se o seu filho for muito ativo, o quarto muito colorido pode deixá-lo mais elétrico e essa pode não ser uma boa escolha.

O quarto colorido transmite diversão e alegria, mas tome cuidado caso a criança seja muito ativa, ela poderá ficar ainda mais elétrica. Foto via Apex Tem.

Agora que você conheceu os estilos de decoração infantil, converse com o seu filho e veja qual o melhor para vocês. Afinal, de nada adianta investir em uma decoração que ele não goste, não é mesmo? Mas conte para a gente, qual o décor vocês mais gostaram?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria