Conheça o feng shui e saiba como aplicá-lo em sua casa

0
500

Uma tendência crescente em decoração nos últimos anos, a aplicação do feng shui busca harmonizar as energias da casa, tornando o ambiente mais aconchegante e acolhedor. A técnica, desenvolvida há mais de 4 mil anos na China, utiliza elementos essenciais da natureza em busca de prosperidade.

Dentre as orientações do feng shui na decoração estão a reordenação dos móveis e o uso das cores para organizar o fluxo das energias positivas em busca da harmonia. Confira neste post como funciona esta técnica e como aplicá-la em sua casa.

Como funciona o feng shui

O termo feng shui significa ‘vento água’. Com a técnica milenar, os chineses buscavam direcionar o fluxo de energias de forma a influenciar positivamente nove aspectos da vida: prosperidade, sucesso, relacionamento, família, criatividade, carreira, sabedoria e amigos.

É no baguá, uma espécie de mapa, que estes centros de energia estão dispostos. De acordo com o feng shui, cada cômodo da casa possui uma função e para cada um deles há um conjunto de orientações a fim de facilitar o fluxo de boas energias e favorecer estes aspectos.

Confira algumas orientações do feng shui para melhorar as energias em sua casa.

Entrada

A entrada da sua casa deve ser o mais agradável e bonita possível para atrair as boas energias. Esta receptividade pode ser demonstrada com a instalação de plantas e esculturas em volta da porta. Mas cuidado para não bloquear o acesso do fluxo energético com os móveis.

Evite também posicionar espelhos em frente à porta para que não refletir a boa sorte, impedindo-a de acessar a casa. Já uma fonte de água corrente neste local pode atrair a prosperidade e a abundância.

Sala

O espaço de estar da casa é onde as energias devem fluir com facilidade. Logo, o mobiliário deve ser organizado de forma a facilitar esta circulação. Sofás em L ou U, voltados para a porta são um sinal da receptividade da casa.

Para canalizar as energias da sala você pode utilizar quadros, velas e cristais, estes últimos observando o tipo de energia cada pedra beneficia.

Quarto

Para cada cômodo, um móvel deve ser o dominante por representar a sua identidade. No quarto, a cama tem essa função. Por isso, é preciso alguns cuidados com ela. A melhor forma de posicioná-la é com a cabeceira encostada na parede, de frente para a porta.

Evite posicionar a cama junto à janela, pois isso traz insegurança. Também mantenha distância de paredes que dividam o quarto do banheiro, cômodo considerado um ‘sugador’ de energia.

Banheiro

De acordo com o feng shui, é nele que se concentram as energias negativas da casa. Por isso, sua porta deve ser mantida sempre fechada. A mesma regra vale para os ralos e para a tampa do vaso sanitário.

Estas são apenas algumas orientações para melhorar o fluxo de energias da sua casa por meio do feng shui. Para conhecer melhor esta técnica milenar você pode buscar orientação de um decorador especialista.

E na Casa Show você encontra todos os itens necessários para arrumar a sua casa de forma a organizar o fluxo de energias em busca da prosperidade, seguindo as regras do feng shui.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria