Conheça a diferença entre os principais tipos de pisos.

0
458
O brilho do porcelanato é sua principal característica. Foto dit26978

Com tantas opções no mercado, a tarefa de escolher entre os tipos de piso para sua casa fica ainda mais difícil, não é mesmo? Escolher um novo modelo de piso exige pesquisa, e vários fatores devem ser levados em conta para garantir que no final da obra você e sua família tenham um lar bonito, prático e funcional. Com o post de hoje você vai aprender sobre os diferentes tipos de pisos e a melhor maneira de utilizá-los!

Conhecer sobre os pisos ajuda você a escolher o piso certo! Foto Wirestock

Pisos de cerâmica

Durante muitos anos os pisos de cerâmica foram os queridinhos no Brasil. Como existem várias opções de modelos e tamanhos, esse tipo de piso atende tanto obras de alto orçamento, quanto as de orçamento mais modesto. É um piso resistente e fácil de limpar, sendo uma opção mais barata que o porcelanato.

Na hora de escolher seu piso de cerâmica fique atento ao indicador de resistência à abrasão e o coeficiente de atrito, conhecido com PEI. Quanto maior o PEI, maior é a resistência do piso.

Os pisos de cerâmica são quase sempre uma boa escolha. Foto tuacasa.com

Piso Porcelanato

Hoje o porcelanato tomou o lugar dos pisos de cerâmica como os queridinhos dos clientes. E existe uma razão para isso. O porcelanato, além de ter um visual moderno e clean, é feito com material de alta qualidade e resistência.

Existem vários tipos e modelos de porcelanatos, mas eles se destacam mesmo é pelo brilho e a presença de texturas. O porcelanato polido é revestido de uma camada de proteção que dá esse brilho, sendo ideal para ambiente interiores e secos. Já o acetinado, tem menos brilho, mas é mais resistente e perfeito para uso em áreas externas.

O brilho do porcelanato é sua principal característica. Foto dit26978

Piso Laminado

O piso laminado é o ideal para quem busca o visual de madeira, mas não quer gastar uma fortuna. Esse piso é fabricado a partir de madeira aglomerada, que é feito com aparas de madeira ligadas com uma cola e prensadas, resultando em um material melhor e mais resistente que o MDF ou o MDP.

Como é um piso de estilo versátil, o laminado combina com vários ambientes, como salas, escritórios e quartos. Não é recomendado, no entanto, o uso desse piso em ambientes molhados como o banheiro e área de serviço.

Aspecto de madeira, mas sem precisar gastar uma fortuna. Foto dit26978

Piso Vinílico

O piso vinílico é a alternativa ideal para quem busca um piso com acabamento similar ao da madeira, mas resistente aos possíveis danos que crianças e animais de estimação podem causar. Um pouco mais caro que o laminado, mais que ainda é uma economia se comparado aos pisos feitos de madeira.

Feito com resina de PVC, o piso vinílico pode ser encontrado em variadas versões, como placas, mantas e tapetes. A forma como será a instalação dependerá do modelo escolhido.

Mais uma alternativa para quem busca visual de madeira. Foto dit26978

Agora que você já sabe as diferenças dos tipos de piso, na hora de construir e reformar, conte com a Casa Show! Passe em uma de nossas lojas, ou acesse nosso site para comprar e receber os produtos no conforto da sua casa.

Ahh, quando terminar de instalar os pisos, conta aqui para nós como ficou!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria