Conheça 5 vantagens de uma fritadeira elétrica

0
1870

Hoje, cada vez mais homens e mulheres estão preocupados com a saúde e evitam ao máximo alimentos que fazem mal, principalmente aqueles preparados com muito óleo. Se você é uma dessas pessoas, já pensou em adquirir uma fritadeira elétrica? Também conhecida como fritadeira airfryer, ela é extremamente prática. Isso porque esse eletrodoméstico junta diversos benefícios que farão você não ter dúvida alguma em comprá-lo.

Que tal 5 motivos lógicos pelos quais você precisa ter uma dessas fritadeiras em casa? Leia o nosso artigo e garanta uma vida saudável!

Utensílios de cozinha Descubras as vantagens de uma panela elétrica

01- Mais saúde para todos

Esse talvez seja o motivo mais importante na hora de escolher uma fritadeira elétrica. Não há preço que pague ver as pessoas que amamos com saúde e de bem com a vida.

Então, tire da rotina todos aqueles alimentos preparados com muito óleo. Embora as frituras sejam deliciosas, ninguém discorda que elas também causam sérios problemas.

Uma airfryer vai usar somente o óleo proveniente dos próprios alimentos para fritá-los. Assim, você não terá na mesa aquelas comidas encharcadas e pesadas. Além de proteger você do colesterol ruim e do aumento do triglicerídeos, também diminui as calorias que você vai ingerir, ajudando quem está de dieta.

02- Prepare alimentos deliciosos com sua fritadeira elétrica

Tire da cabeça a ideia de que os alimentos feitos na sua airfryer não ficam gostosos ou que tudo é muito difícil de ser preparado. Quem tem a possibilidade de provar a comida feita nessa fritadeira acaba se surpreendendo com o gosto delas, o sabor natural fica bem mais acentuado.

Normalmente, as fritadeiras acompanham um livro de receitas que ajuda você a preparar alimentos diversos. Além das frituras, você pode também preparar carnes, pão, ovos, escondidinho, tortas e churrasco. Basta usar a criatividade para fazer a alegria da família e amigos com comidas fantásticas.

03- Sem sujeira na sua cozinha

Quando você usa uma fritadeira normal para fritar os alimentos, é necessário pegar rodo, pano, água, detergente e todos os materiais de limpeza para dar um jeito na cozinha que fica toda respingada de gordura. Já com uma fritadeira elétrica, esse é um problema que você certamente não enfrentará.

Esse eletrodoméstico faz o ar girar rapidamente dentro do seu recipiente, a temperatura aumenta consideravelmente e frita o que tem lá dentro. Assim, também não existe aquele cheiro característico (e desagradável) de óleo queimado que fica dentro de casa quando você prepara algum alimento do modo tradicional.

04- Um investimento que vale a pena

Já passou a época em que as fritadeiras elétricas eram caras e acessíveis apenas para as pessoas que têm dinheiro. Hoje, é possível encontrá-las com preços muito bacanas e fácil parcelamento.

No site da Casa Show, você pode adquiri-las a partir de R$ 319 reais e valerá cada centavo gasto. A economia de óleo utilizado na cozinha será bem significativa e você perceberá isso rapidamente, tanto financeiramente quanto na sua saúde e de toda a sua família. Com alimentos saudáveis, a sua disposição melhora e você diminui consideravelmente as chances de problemas cardíacos, o que é uma coisa maravilhosa.

05- O ponto negativo não chega a ser propriamente ruim

Algumas pessoas que utilizam a airfryer costumam se queixar do sabor dos alimentos preparados no eletrodoméstico. Não que eles fiquem ruins, mas não ficam com gosto de alimentos fritos e sim assados ou cozidos.

Tudo porque, como foi dito, a fritadeira usa apenas o óleo da própria comida para fazer a fritura dela. Sendo assim, um bolinho, por exemplo, frito pela rotação do ar, não fica tão crocante ou dourado quanto outro preparado na imersão do óleo quente. Em alguns tipos de ingredientes mais secos, é necessário usar um fio de óleo (de sua preferência) ou azeite para que eles fiquem no ponto certo quando feitos na airfryer.

Já se convenceu de que uma fritadeira elétrica pode ser uma grande aliada na sua cozinha, na sua saúde e na sua vida? Se você ainda não tem uma não perca mais tempo e adquira logo a sua.

Se você já possui, que tal começar a investir na preparação de receitas saudáveis? Deixe um comentário contando as suas experiências!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria