Conheça 5 raças de gatos para apartamentos

0
75

Talvez você não saiba, mas os gatos são os pets mais populares do mundo. Os felinos já são maioria nos lares dos Estados Unidos, Canadá, Rússia e em grande parte da Europa Ocidental. Mas, quando se fala em raças de gatos, muitas pessoas acabam conhecendo apenas as mais comuns — como o Siamês e o Persa — e pouco sabem sobre as características de raças menos conhecidas.

Se você está procurando um animalzinho para chamar de seu, mas se preocupa em escolher um que se adapte bem em apartamentos ou casas menores, saiba que existem raças que precisam de um espaço pequeno para explorar. Acompanhe este post e confira algumas dessas raças e detalhes sobre elas para escolher o seu próximo pet!

Afinal, quais as raças de gatos ideais para viverem em apartamentos?

1. British

Assim como seu nome já sugere, os gatos da raça British são originários da Inglaterra e podem ser encontrados com pelagem longa (longhair) ou curta (shorthair). Mas saiba que, independentemente do tipo de pelo, esses gatos são ideais para a vida no apartamento.

Dóceis e tranquilos, eles não têm a necessidade de sair pelas ruas, nem mesmo de explorar lugares que não conhecem. São gatos bastante companheiros e preferem estar ao lado de seus donos a saírem de casa. Uma janela já é suficiente para que eles possam apreciar a vida lá fora.

2. Scottish Fold

O gato de origem escocesa prova que a frase “os gatos não se apegam aos donos e sim à casa” é mito. O Scottish é extremamente dócil e carente, sendo uma de suas características principais o apreço por receber muito carinho.

Eles adoram brincar e correr atrás de bolinhas e bichinhos de pelúcia, mas seu apartamento e sua companhia são certamente suficientes para que ele se exercite e seja muito feliz.

3. Maine Coon

Não se assuste com o tamanho do Maine Coon! Conhecido por ser um gato gigante, seu tamanho não interfere em nada na sua adaptação em apartamentos. Pelo contrário, a raça é uma das que melhor se adaptam aos espaços menores.

Sua fácil adaptação tem um motivo: a raça tem a preguiça como característica principal. Eles adoram ficar deitados e, se for ao seu lado, melhor ainda. Isso porque os Maine Coon são amorosos e muito fieis aos seus donos.

4. Ragdoll

De porte médio, o Ragdoll se acomoda em seu colo e dificilmente vai querer sair dele. Por essa razão, o gato de origem americana só precisa de alguém disposto a lhe dar muita atenção e carinho. O espaço, portanto, é indiferente.

5. Burmese

Também conhecido como Burmês, o gato dessa raça é silencioso e de poucos miados. A única exigência do felino de origem tailandesa é que a comida seja de boa qualidade, já que seu paladar é bastante refinado. O Burmese também é muito brincalhão, inteligente e divertido, ou seja, ideal para interagir com a família toda.

As raças de gatos são inúmeras e, embora não sejam tão diversificadas quanto às dos cães, os temperamentos e preferências dos felinos originários de diferentes países são distintos e com certeza um deles combinará com seu estilo de vida e com o dia a dia dentro do apartamento.

Você já escolheu seu gato? Agora que já sabe tudo sobre raças de gatos para apartamento, confira algumas raças de cães que também vivem bem nesse tipo de ambiente. Quem sabe não escolhe dois pets para serem amigos?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria