Conheça 4 estilos para a sua decoração de natal

0
246

Escolher antecipadamente o estilo que será usado na decoração de natal é uma iniciativa importante para preparar um ambiente aconchegante, que irá conquistar toda a família durante a festa. Diversos estilos podem ser adotados de acordo com o perfil dos convidados ou o gosto do anfitrião.

Conheça, neste post, 4 estilos para servir de inspiração para sua decoração de natal!

1. Estilo tradicional

Preferido por muitos brasileiros, o estilo tradicional traz as cores típicas da data, o vermelho e o verde, cabendo ainda enfeites nas cores dourado e branco.

Na árvore não podem faltar as bolas de natal vermelhas e douradas, pisca-pisca com pontos de luzes amarelos ou brancos, além de enfeites como pinhas, estrelas, corações e caixinhas de presentes.

A cornija da lareira e a moldura da janela podem receber festões com sininhos e laços vermelhos em tecidos xadrez.

Frutas secas típicas da data não podem faltar na mesa da ceia, como nozes, avelã e uvas passas, que podem ser expostas em recipientes de vidro para enriquecer toda a decoração. Toalhas e guardanapos ilustrados com o tema também podem despertar boas sensações em quem estiver à mesa.

2. Estilo rústico

Um estilo muito apreciado por moradores de áreas rurais e que representa bom gosto no design. Elementos rústicos são bastante usados na decoração, inclusive combinando com itens modernos.

Para um natal com decoração rústica vale a pena usar enfeites produzidos em madeira: pendurar guirlandas nas portas feitas a partir de gravetos e flores funciona muito bem.

A árvore de natal pode receber enfeites em dourado e tons terrosos. Dois exemplos seriam: pendurar pinhas com laços na cor bege e estrelas cobertas com fios de sisal.

Na mesa, uma decoração utilizando velas e louças antigas cai muito bem. Uma dica é deixar flores e talos de canela próximos aos pratos e talheres.

3. Estilo moderno

Aqui cabem aplicações minimalistas, com itens sofisticados e uma paleta de cores com azul, branco, prateado e dourado.

A mesa da ceia pode conter bolas de natal prateadas ou douradas em uma travessa de vidro e jarros com flores brancas e azuis distribuídas sobre toda a superfície. A árvore pode ter objetos de acrílico, inclusive com acendimento de lâmpadas internas, o que confere o toque moderno.

Fitas transparentes brancas podem substituir os clássicos festões, proporcionando um visual mais elegante.

4. Estilo divertido

O estilo favorito das crianças, em que o colorido e o lúdico ganham espaço.

Neste padrão, a árvore pode contar tanto com bolas de natal em diversas cores, como também com um pisca-pisca super colorido. Os enfeites podem ser desde caixinhas de presentes até bonequinhos de neve, que efetivamente conseguem cativar os pequeninos.

A mesa da ceia fica mais atraente com pirulitos listrados em vermelho e branco, casas e bonecos de biscoito, potes de vidros contendo jujubas e outros doces coloridos.

Que tal criar a imagem de um boneco de neve em cada cadeira da mesa? Para isso, bastar seguir este rápido DIY:

  • Forre os encostos das cadeiras com capas brancas;
  • Usando feltro na cor preta, recorte os olhos e a boca de cada boneco. Depois, recorte o nariz em formato de cenoura utilizando feltro na cor laranja;
  • Cole os olhos, o nariz e a boca do boneco na capa branca, formando seu rosto.
  • Enrole um cachecol xadrez logo abaixo da boca. Faça isso em cada cadeira da mesa, tornando assim a ceia de natal muito mais divertida.

Qualquer um dos quatro estilos citados pode fazer a diferença na decoração de natal, contribuindo para uma comemoração inesquecível com a família e os amigos. Mas o que realmente não pode faltar em qualquer festa de natal é o vínculo do amor, que mantém as pessoas unidas no percurso da vida.

E aí? Pretende colocar alguma das dicas do post em prática na sua casa? Compartilhe o artigo com os amigos nas redes sociais!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria