Confira 5 benefícios de se usar o umidificador de ar em casa

0
220

O umidificador de ar é um equipamento que regula os níveis de umidade do ambiente. Em regiões de clima mais seco o equipamento é especialmente útil não apenas para garantir mais conforto, mas também para proteger a saúde.

Para pessoas mais suscetíveis a problemas respiratórios, como crianças, idosos e alérgicos, o umidificador é importante para garantir maior qualidade de vida. No inverno, quando o clima fica ainda seco, ele faz uma grande diferença.

Confira a seguir 5 benefícios de utilizar um umidificador de ar na sua casa.

1. Previne crises alérgicas

Quem sofre de alergias como rinite, sinusite, asma ou bronquite tem especial aversão aos dias de baixa umidade do ar. O tempo seco costuma provocar crises com sintomas nada agradáveis como falta de ar, coriza e congestionamento das vias aéreas.

O umidificador de ar pode prevenir estas crises ou atenuar os seus sintomas. Assim, é possível garantir mais conforto e qualidade de vida mesmo para as pessoas alérgicas.

2. Garante mais qualidade do sono

O ar muito seco costuma prejudicar também o sono. Sintomas como o ressecamento dos olhos e do nariz, por exemplo, causam um desconforto tamanho que tornam muito difícil se ter uma boa noite de descanso.

O umidificador de ar pode diminuir este problema, pois ele deixa o ar menos seco e permite que a pessoa fique mais relaxada para descansar. Além disso, ao respirar melhor até quem sofre com o ronco melhora a qualidade do seu sono.

3. Reduz a hemorragia no nariz

Outro efeito bastante desagradável do ar excessivamente seco, que acomete principalmente as crianças e adolescentes, é o sangramento das vias nasais.

O sangramento pelo nariz costuma ser mais frequente durante a noite e também prejudica a qualidade do sono. Atenuar a sua frequência é mais um dos benefícios do umidificador de ar.

4. Facilita a respiração

As mudanças climáticas que acentuam a baixa umidade do ar têm reflexo na capacidade respiratória. Pessoas mais frágeis, como idosos e crianças, costumam sentir mais os seus efeitos. E não é raro que precisem de atendimento médico.

Estes sintomas também podem ser reduzidos com o uso do umidificador de ar. Nos momentos mais críticos, sua ação com regulador da umidade garante maior conforto respiratório, principalmente nos grupos mais frágeis.

5. Protege a saúde

As mucosas nasais são tecidas importantes para a defesa do nosso organismo. Elas funcionam com um filtro, protegendo contra vírus, bactérias e micro-organismos presentes no ar e na poeira.

Quando o clima está muito seco e estas mucosas se ressecam, elas perdem essa capacidade de defesa. Por isso, o umidificador de ar é importante para a proteção da nossa saúde.

Estes são alguns dos benefícios de se utilizar um umidificador de ar na sua casa. Ele é importante já que o clima excessivamente seco pode ocasionar uma série de prejuízos para o nosso organismo, comprometendo não apenas o nosso bem-estar, mas também nossa saúde

Na Casa Show você encontra o umidificador de ar ideal para garantir a qualidade do ambiente em sua casa. Conheça mais sobre este equipamento no nosso site.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria