Confira 4 motivos para você instalar uma ducha higiênica em sua casa

0
102

Acessório de muita utilidade na sua casa, a ducha higiênica também se caracteriza pela sua fácil instalação. Cada vez mais popular, ela substitui, com vantagens, o uso de papel higiênico no momento da higiene íntima.

Também conhecida como chuveirinho, a ducha higiênica é uma versão simplificada do bidê, aquela peça de louça comum nos banheiros antigos que, além da higiene pessoal, também é utilizado para a lavagem dos pés.

Confira neste post 4 benefícios de optar pela ducha higiênica. Com certeza, você se convencer de que precisa deste acessório em sua casa.

1. Facilita a higiene íntima

Um dos grandes benefícios de se utilizar uma ducha higiênica é que ela é mais eficaz do que o papel higiênico na hora de se fazer a higiene íntima. Afinal, nada é mais eficiente do que a água e um pouco de sabão neutro neste momento, não é mesmo?

Para se convencer deste benefício, basta fazer a seguinte reflexão: na hora de limpar suas mãos, você opta por papel ou por água e sabão? O mesmo vale no momento de realizar a higiene íntima. A ducha higiênica é a forma mais eficiente.

2. É mais ecológico

Mesmo que o papel higiênico seja um produto biodegradável, a ducha higiênica, que utiliza apenas água, ainda é uma forma mais ecológica de se realizar a higiene íntima. Como ela você pode reduzir o uso de papel no seu banheiro.

Ao dispensar o papel higiênico você também elimina o risco de outra situação bastante desagradável, mas infelizmente muito comum no seu banheiro: o entupimento do vaso sanitário. E também não precisa manter aquele cestinho de lixo no cômodo.

3. É fácil de instalar

A instalação de uma ducha higiênica é um procedimento simples. Em geral, sequer é necessário a contratação de um profissional, mas você pode optar por um especialista caso se sinta mais à vontade.

A maioria dos banheiros já conta com um acesso à rede hidráulica exclusivo para a instalação da ducha higiênica. Além de plugá-lo à rede, provavelmente você terá apenas que fazer um furo para o suporte da mangueira. Seguindo as orientações do manual do produto, todo o processo é feito de forma rápida e sem percalços.

4.Adapta-se a qualquer banheiro

Além de ser fácil de se instalar, a ducha higiênica ocupa muito pouco espaço no seu banheiro. Ela fica discretamente pendurada junto ao seu vaso sanitário, ao alcance das mãos, sendo também muito simples de se utilizar.

Em comparação com o bidê, esta é uma grande vantagem, uma vez que, principalmente nos imóveis mais novos, os banheiros têm dimensões mais enxutas, sem espaço para mais uma peça de louça.

Instalar uma ducha higiênica na sua casa é, antes de tudo, uma forma de cuidar da saúde, pois permite uma higiene íntima mais apurada. Não é à toa que este acessório está se popularizando cada vez mais.

E na Casa Show você encontra uma grande variedade de modelos de ducha higiênica. Visite o nosso site e encontre o acessório ideal para a sua casa.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria