Como usar racks na decoração

0
1354

Como usar racks na decoração (2)

A decoração é um item fundamental para qualquer que seja o tipo de moradia. Casa, apartamento, loft, não importa! A decoração acaba mostrando muito da personalidade do morador daquele ambiente.

Mesmo aqueles que não são adeptos de gastar horas pensando em como será a sua decoração, acabam, mesmo que involuntariamente, criando o seu próprio estilo, ao escolher um quadro, pendurar um objeto na parede ou decidir a cor do sofá.

Mas, se você se importa um pouco mais com a decoração e toma certos cuidados ao escolher móveis e outros utensílios para a sua casa, precisa saber que algumas recomendações devem ser observadas na hora de comprar um rack. Afinal, esse é um móvel que pode se tornar um elemento funcional e decorativo ao mesmo tempo.

Ficou interessado em saber que recomendações são essas? Então, não deixe de conferir o nosso post de hoje. Nele, vamos listar os principais itens a serem observados na hora de usar racks na decoração. Confira!

Rack: o que é e como usar?

O rack nada mais é que um móvel destinado a servir de suporte para eletrodomésticos, como aparelhos de TV, vídeos, videogames e outros itens, como livros, revistas e brinquedos.

Por agregar diversos usos, ele se torna um móvel “coringa”, pois, em geral, eles ocupam pequenos espaços, funcionam como peças decorativas e facilitam a organização. Realmente, um móvel funcional.

O uso mais convencional para esse tipo de mobília é realmente como apoio na sala de estar. Por isso, os racks são sempre uma boa opção na hora de escolher os móveis da sala. Nesses ambientes, é possível usar tanto racks baixos com prateleiras, gavetas e/ou nichos, quanto os modelos que já vêm com um fundo agregado para servir de painel para instalação de televisões.

Mas, nada impede o uso de racks em outros ambientes da casa, como quartos, salas de jantar ou, até mesmo, em áreas externas. E essa é uma das maiores vantagens desse tipo de móvel: a funcionalidade.

Como usar racks na decoração

Que objetos podem ser colocados no rack?

O tipo de objeto que pode ser colocado sobre o rack varia muito de acordo com o ambiente em que ele está sendo utilizado.

Nas salas de estar, podem ser colocados desde televisão e outros aparelhos eletrônicos, até livros, revistas e outros elementos decorativos.

Nos quartos, os racks podem servir de apoio para televisão e ainda funcionar como elemento decorativo, nos quais podem ser colocados quadros e inspiradoras peças de artistas.

Além disso, é possível aproveitar todos os espaços e guardar também outros objetos como livros, caixas e papéis, principalmente, nos racks com gavetas. E isso é muito útil, especialmente, nos quartos com pouco espaço disponível.

Já nos quartos de bebês e crianças, os racks baixos e coloridos trazem um toque lúdico à decoração do quarto dos pequenos. Sem falar que é possível deixar o quarto sempre em ordem, permitindo que os brinquedos sejam facilmente acessíveis às crianças, seguindo a tendência montessoriana.

Como escolher o rack ideal?

A principal dica a ser seguida na hora de escolher o rack ideal é a neutralidade. Escolher um modelo na cor branca, nesse caso, é a melhor solução. Um rack na tonalidade branca se encaixa em, praticamente, qualquer tipo de ambiente. Além disso, ele pode se tornar um trunfo quando você resolver mudar a decoração, afinal, o branco vai bem com tudo.

Mas, se você não dispensa um estilo marcante, procure escolher um rack que combine com o estilo predominante usado na sua decoração. Isso traz harmonia e estilo à composição!

Cuidado também com o tamanho do rack escolhido. Não abuse das dimensões. Escolha modelos que tenham proporções compatíveis com o ambiente em que ele será utilizado. Se o rack for muito grande, pode causar a desagradável sensação de desequilíbrio. Uma dica boa é fazer um rack sob medida, que se encaixe bem nas dimensões de sua casa.

Já deu para perceber que há inúmeras formas e possibilidades para usar o rack na sua decoração. Inspire-se em nossas dicas e solte sua imaginação: aproveite para usar o rack para trazer charme e organização à sua casa.

E aí, gostou das dicas? Já sabe como vai usar o rack para dar um up no visual da sua casa? Compartilhe conosco a sua experiência deixando o comentário em nosso post.

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria