Como usar mármore na decoração?

0
2
marmore para o banheiro

O mármore é um material muito conhecido, mas que só resolveu vir com tudo nesse ano. Neste post, damos algumas dicas de como usar mármore na decoração da sua casa.

Na Cozinha

O mármore combina muito com a cozinha! Não só pela estética, mas também por ser fácil de limpar. O melhor lugar para o material ser aplicado é na superfície das bancadas. Uma sugestão é contrastar o mármore com dois elementos: objetos de inox, como pia e fogão; e porcelanato como piso.

Marmore na cozinha

No Banheiro

Banheiro é um ambiente que combina bastante com o mármore. Por não sofrer danos com a questão da umidade, você pode usar e abusar do mármore nesse cômodo. Piso, ducha, pia… São vários os lugares onde ele pode ser aplicado. Se você optar por fazer um banheiro inteiro de mármore, mantenha o tom uniforme para que não haja poluição visual.

marmore para o banheiro

No Quarto

O quarto, diferentemente do banheiro e da sala, é um ambiente no qual o uso de mármore é mais raro. Para não deixar seu cantinho do aconchego com um ar tão “pesado”, a sugestão é usar mármore apenas no piso, ao invés de outros lugares. Combine o piso com móveis de madeira para que haja um contraste legal entre os elementos.

marmore na sala

Na Sala

Com toda a certeza, mármore e sala criam um refinamento. Só tome cuidado, pois, por ser um piso frio, pode acabar resfriando seu ambiente. Assim como para o quarto, vale a pena contrastar o piso com móveis de madeira e sofás de tons mais escuros.

marmore para sala

Gostou? Esperamos que sim! Siga a gente em nosso Pinterest e veja diversas dicas de decoração que separamos pra você. Até mais!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

NO COMMENTS