Como usar a sua Grill para fazer churrascos dentro de casa?

0
22503
Grilling sausages on barbecue grill. Selective focus

View of a barbecue in an luxury terrace with ocean view.

Para os amantes de churrasco que não possuem quintal em suas casas, jardim ou varanda para a instalação de uma churrasqueira, é bem frustrante não poder fazer um bom churrasco em suas próprias residências.

Porém, com o avanço da tecnologia aplicada aos eletrodomésticos e utensílios de cozinha, e o aparecimento das churrasqueiras Grill no mercado, isso deixou de ser um problema. As Grill são um modelo de churrasqueira elétrica portátil, com chapas antiaderentes na parte de baixo e, geralmente, também na parte de cima.

Quando utilizadas corretamente, as churrasqueiras Grill permitem que você faça deliciosos churrascos em casa, de maneira prática e rápida, mesmo morando em um apartamento.

Se você não abre mão de assar pequenos churrascos mesmo dentro de casa, acompanhe nosso artigo de hoje e fique sabendo como utilizar sua Grill para fazer isso!

Achando o lugar ideal

Apesar de serem adaptadas para uso em lugares fechados, o ato de assar alimentos em churrasqueiras Grill gera certa quantidade de fumaça. Aliás, é exatamente a fumaça que dá o sabor característicos às carnes e legumes em um churrasco.

Entretanto, para que sua casa e cozinha não fiquem com cheiro de fumaça, é importante usar a Grill em locais que permitam a saída da mesma, seja perto de uma janela ou em uma varanda. Se você possui um exaustor de ar, utilize-o para puxar a fumaça, assando o churrasco próximo a ele.

Alguns modelos de Grill possuem as chapas inclinadas e um recipiente com água. Dessa maneira, a gordura do alimento assado escorre e vai parar nesse recipiente, diminuindo a quantidade de fumaça gerada.

Preparando a Grill

Antes de começar o churrasco, sempre unte as chapas antiaderentes com um pouco de óleo ou manteiga para evitar que os alimentos grudem na chapa e se despedaçem na hora de retirá-los.

É importante, também, pré-aquecer bastante a Grill antes de iniciar seu uso. Alguns modelos possuem um termostato e facilitam esse processo. Ligue a Grill na temperatura máxima até ela estar bem quente e passe para uma temperatura média antes de colocar os alimentos para assar. Esse procedimento mantém a temperatura alta, porém, evitando que os alimentos fiquem queimados por fora e crus por dentro.

Grilling sausages on barbecue grill. Selective focus

Assando o churrasco

Churrasqueiras Grill são muito versáteis. Além dos mais diversos tipos de carnes, como aves, peixes, linguiças, carne bovina e suína, ela também assa com perfeição os mais diversos tipos de legumes, como cenoura, batata, cebola, pimentão, entre muitos outros.

Isso permite que mesmo pessoas vegetarianas ou veganas possam usufruir de alimentos assados na Grill dentro de casa.

Além disso, por utilizar muito pouca gordura no preparo, os alimentos assados em Grill são saudáveis e leves, além de terem seu período de cozimento reduzido. Assim, você tem seus churrascos prontos em poucos minutos!

Limpando sua Grill

As chapas antiaderentes da churrasqueira Grill permitem que sua limpeza seja feita de maneira rápida e prática. Após o uso, espere o aparelho esfriar e limpe-o usando uma esponja macia com um pouco de detergente de louças. Retire o sabão com um pano úmido.

Atenção: nunca coloque sua Grill embaixo de água corrente diretamente. Por ser um equipamento elétrico, pode haver o risco de danos ao aparelho e choques!

Siga essas dicas e use sua Grill para preparar deliciosos churrascos em casa!

Gostou do nosso artigo de hoje? Tem alguma dica para acrescentar? Comente aqui e conte para a gente!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria