Como preparar a casa para a chegada da primavera

1
1150

O friozinho vai se despedindo aos poucos, as cores da natureza começam a mostrar seu brilho e você sente tudo isso com uma alegria contagiante, certo? Mas por que motivo? É a chegada da estação das flores! E o poder da renovação só pode ficar completo com um lar aconchegante, adequado ao frescor e à leveza da estação. Pronto para dar as boas-vindas a toda essa beleza em grande estilo? Então pare um pouquinho e confira como preparar a casa para a chegada da primavera:

Faça uma boa limpeza

Nada melhor que a transição entre uma estação e outra para renovar os ares e as energias, não é mesmo? E por mais que nesse momento você ainda esteja curtindo o restinho do inverno, provavelmente também já está planejando mil coisas para fazer na estação mais florida do ano, que sempre vem com tudo. Que tal aproveitar esse momento de cores, frescor e sensação de renovação para fazer uma boa limpeza em casa e deixar que o ar purificado também renove sua alma? Para isso, lave vidros e persianas, higienize carpetes e tecidos e não se esqueça de passar uma boa cera no chão para deixar seu lar com cara de novo!

Remodele os ambientes

Após essa limpeza purificadora, comece a transição das estações de dentro para fora. Agora, as cores sóbrias do inverno podem dar espaço para tons neutros e pastéis, que combinam super bem com a primavera. Mas também não precisa deixar tudo pálido demais, ok? Para isso, inclua no cenário cores mais vivas e alegres, como o vermelho e o amarelo. Use a criatividade e aproveite as flores típicas da sua região para compor o ambiente, deixando-o mais romântico. Já pensou no quanto pode ser libertador estar em uma sala em tons de violeta ou com aquele seu papel de parede favorito? Lembre-se de que quem decide o tipo de alegria que quer trazer para dentro de casa é você!

Visite o guarda-roupa

Chegou a hora de lavar e armazenar as mantas, os cobertores e as colchas mais pesadas que trouxeram tanto aconchego nos dias frios. Aproveite para fazer a troca das roupas também, guardando casacos maiores e facilitando o acesso a tecidos leves e confortáveis. O momento de visita ao guarda-roupa também permite que você faça uma seleção do que ainda usa e do que já não aproveita mais. Sobraram peças? Doe ou venda!

Parta para o exterior

Por último — mas não menos importante —, abra as janelas! Deixe a relação entre interior e exterior acontecer da melhor forma: com muita luz natural e aquele ar fresquinho entrando pela residência. Aproveite para transformar a varanda esquecida ou o jardim que ficou mais descuidado no inverno em um verdadeiro refúgio de lazer para seus dias! Para isso, dê uma ajeitada na poeira e nas folhas secas, pendure uma rede ou deixe almofadas fofas sobre o chão para fazer por ali o que mais gosta junto a seus familiares, de preferência ouvindo o canto dos pássaros. Lembre-se também de que como agora os dias começam a ficar mais longos, há tempo de sobra para ler aquele livro que tanto esperou na estante ou cuidar do jardim e praticar um novo hobby!

Gostou das dicas? Tem outras sugestões a dar para entrar na primavera com o pé direito? Comente aqui e compartilhe suas ideias conosco! E aproveite para conferir muitos outros conteúdos interessantes assinando nossa newsletter!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.