Como montar um quarto de bebê moderno?

0
1491

A gravidez é um momento de muita ansiedade e felicidade para os pais; contudo, em alguns casos a inquietação pela vinda da criança é tão grande que chega a atrapalhar e a causar confusão no momento de montar o quarto do bebê.

Um quarto de bebê moderno precisa ser projetado com alguns itens preventivos e funcionais tanto para a criança quanto para a mãe, além de possuir uma decoração aconchegante e agradável.

Montar um quarto assim pode ser muito mais simples do que você imagina. Confira algumas dicas que separamos para te ajudar no planejamento.

Crie um projeto de iluminação funcional

A criação de diversos pontos de luz em um quarto de bebê traz a sensação de conforto e aconchego esperada para esse ambiente. Adicionar alguns pontos de luz indireta, com abajures e luminárias, é importante para que a iluminação se difunda no ambiente e não force a visão da criança.

No lugar do interruptor comum, instale um controlador de iluminação para dimensionar a luz refletida pela iluminação principal do quarto. Esse acessório contribui para que a criança não desperte quando não for necessário.

Com o dimerizador é possível controlar a intensidade da luz quando você precisar dar uma olhada no bebê durante a noite.

Pense no conforto térmico do ambiente

Outro item importante a ser considerado em um quarto de bebê moderno é o conforto térmico do ambiente enquanto a criança estiver dormindo ou brincando no local.

Além da instalação de um ar-condicionado eficiente, é interessante colocar um umidificador de ar no quarto. O aparelho é um ótimo aliado na hora de manter o nível de umidade do ar, evitando que o bebê tenha alergias e problemas respiratórios.

Escolha uma nova cartela de cores

Foi-se o tempo em que quartos de bebê precisavam ter decorações e móveis somente com motivos infantis e cores como rosa para as meninas e azul para os meninos.

Um quarto de bebê moderno deve conter móveis e itens que possam ser utilizados no ambiente até quando a criança crescer.

Para conferir personalidade ao quarto, invista em uma cartela de cores diferenciada, misturando tons pastel com cores mais fortes e adicionando itens metalizados e em tons de madeira natural, presentes no estilo escandinavo e minimalista e em alta na decoração de interiores.

Ouse nos revestimentos

Os revestimentos também devem conter personalidade e tornar o ambiente vivo. Invista em um papel de parede diferenciado, com estampas lúdicas que estimulem a parte visual da criança.

As estampas despertam a atenção e fazem com que a criança se desenvolva de uma forma mais criativa.

No chão, opte por um revestimento no estilo laminado. Pisos de cerâmica costumam ser frios e tendem a desestimular o bebê na hora de engatinhar ou brincar no chão. Alguns pisos laminados simulam ripas de madeira e transmitem a sensação de acolhimento para o quarto do bebê.

A parte moderna fica por conta da ousadia na paginação dos laminados; arrisque e crie uma nova forma de instalar o piso para conseguir um efeito diferenciado no ambiente.

Gostou das nossas dicas de como montar um quarto de bebê moderno? Tem alguma dúvida sobre como criar um quarto para o seu bebê? Deixe seu comentário!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria