Como iluminar o quarto e deixar o ambiente aconchegante

0
222

Na hora de decorar o seu quarto a primeira coisa que você tem que ter em mente é criar um ambiente que seja aconchegante, acolhedor e que promova bem-estar a você. Afinal, ele será o seu refúgio para os dias cansativos e estressantes. A luz do ambiente influencia diretamente nesses fatores e no visual do cômodo. Aqui, ensinamos como iluminar o quarto para você ter um lugar de relaxamento. Confira!

Atenção à cor da lâmpada

A temperatura da luz é fundamental para transmitir o sentimento de conforto e relaxamento. Para o quarto, o ideal é que a luz seja amarela que varia de 2.700K a 3.000K. Se o seu interruptor tiver um dimmer para controlar a intensidade da luz, seu conforto será ainda maior! Na hora da compra, escolha uma lâmpada de LED para economizar energia!

As lâmpadas amarelas de filamento ficam lindas em pendentes no estilo industrial!

Como iluminar o quarto seguindo o tamanho dele

Agora que você já sabe qual lâmpada usar, é necessário distribuir a iluminação no seu quarto!

Para quartos pequenos, tenha uma luz ampla e uniforme. Use peças embutidas como plafon, arandelas ou nas sancas de gesso do seu quarto!

Este quarto usou a luz embutida nas sancas, oferecendo aconchego e sofisticação ao ambiente.

Já para os quartos maiores, vale a pena você investir em uma luz que seja central como o plafon e pendentes e em iluminações específicas com um abajur e spots.

Perceba que no quarto acima existem diversos ambientes e em cada um existe uma iluminação.

Se o seu quarto também é o seu ambiente de trabalho, coloque uma iluminação específica na sua mesa, que pode ser feita com abajures e luminárias.

Independentemente do tamanho do quarto, aposte em um abajur ao lado da cama para uma leitura confortável antes de dormir para complementar a iluminação!

Quer uma dica para deixar a iluminação diferente? Use um pendente em cima da sua mesinha de cabeceira, ele otimizará a luz do espaço.

O pendente acima da mesa de cabeceira dará um charme ao seu quarto.

Tome alguns cuidados

Atente-se ao posicionamento da luz para evitar incômodo na visão.

Aproveite espelhos e superfícies refletoras para melhorar a iluminação do espaço com luz natural ou indiretas. Mas cuidado! Evite que essas superfícies fiquem posicionadas na frente à luz direta de spots e luminárias, isso pode direcionar a luz para os seus olhos e causar incômodo.

Outro cuidado que se deve ter é com luz em cima da sua cabeça, ela pode incomodar os olhos.

Luz também é personalidade!

Como dissemos lá no começo, a iluminação do seu quarto também faz parte da decoração, que deve seguir a sua personalidade. Então, invista nos seus gostos na hora de escolher se a iluminação central será feita com pendentes, trilhos de spots ou spots embutidos! Quando for escolher uma luminária, faça o mesmo!

Imagina ter um pendente desse no seu quarto! É pura personalidade! Foto: Daily Shopping Deals

Precisando de ajuda para encontrar as lâmpadas, os pendentes, os spots, os trilhos e as luminárias? Conte com a Casa Show! Na loja você pode encontrar diversas opções! Se preferir, você pode fazer a compra pelo site e receber tudo na sua casa!

Você seguir todas as dicas de como iluminar o quarto? Compartilhe conosco como ficou o resultado! Vamos amar saber!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria