Como fazer uma cozinha americana na sua casa?

0
2080

Existem alguns truques de arquitetura e decoração que ampliam os ambientes de apartamentos pequenos, aproveitando melhor os espaços. Mas não é só para este objetivo que saber como fazer uma cozinha americana pode te agradar.

Ela também deixa o ambiente mais acolhedor e interativo, pois, assim, quem está na cozinha pode participar dos eventos, ou até mesmo assistir a um bom seriado enquanto prepara os alimentos.

Se você quer saber como fazer uma cozinha americana da forma mais prática e bonita, leia estas dicas especiais que vão te ajudar a planejar e executar todo o projeto. Confira:

Saiba o que é e como fazer uma cozinha americana

Antes de tudo, é preciso entender o que é uma cozinha americana para depois construir um projeto para executá-la. Ela é a integração da sala com o ambiente da cozinha, normalmente separado por um balcão de alimentação simples, composto ou por uma ilha multifuncional.

Se o apartamento tiver uma cozinha fechada, para fazer uma cozinha americana será preciso quebrar algumas paredes, aproveitando parte dela para o balcão, ou construindo um novo a partir do zero.

Analise a planta original do apartamento

Para este projeto é preciso ter um cuidado redobrado com as fiações e tubos que eventualmente possam passar pela parede e inviabilizar o projeto.

Consulte a planta e um bom engenheiro para analisar as possibilidades de construção da bancada. Antes de ter uma cozinha integrada, é preciso ter um apartamento funcionando normalmente!

Escolha o balcão ideal para sua cozinha

Existem diversas maneiras de construir um balcão para sua cozinha americana, por isto é preciso pensar em quais funcionalidades ele pode abrigar para os moradores.

A proposta básica é que ele seja uma mesa auxiliar para pequenas refeições, mas também pode incluir uma pia, um fogão cooktop e área de preparo de alimentos.

O material do balcão também pode ser um fator decorativo, usando granito, mármore, madeira e acabamentos diversos, como pastilhas de vidro ou tinta lousa, para dar um ar mais moderno.

Compre uma coifa

Com o ambiente aberto, evidentemente será preciso tomar alguns cuidados para ocontrole de limpeza, odores e gorduras ao redor da casa, e uma coifa potente atenderá às necessidades do ambiente.

A grande vantagem é que elas também compõem cômodo, podendo trazer cor ao ambiente ou o estilo industrial com seus acabamentos metalizados e foscos.

Mantenha sua funcionalidade

O balcão entre a sala de estar e cozinha deve sempre estar vazio e pronto para uso, por isto, procure não acumular papéis, chaves e outros objetos nesta área, assim como eletrodomésticos de uso comum.

Este é o verdadeiro desafio da cozinha americana, pois mesmo integrando os dois ambientes, nenhum dos dois pode avançar o limite do balcão para não proporcionar um aspecto de desorganização.

Se você entendeu os princípios de como fazer uma cozinha americana e suas vantagens, sabe que é um projeto de reforma na cozinha baixa complexidade, mas excelente resultado. A cozinha americana é muito funcional e realmente deixa o ambiente mais amplo e convidativo.

Se você é um aprendiz de chef, com certeza já sonhou com uma cozinha americana, não é mesmo? Então, deixe o seu comentário e nos conte o que não deve faltar na sua cozinha!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria