Como fazer um Happy Hour em casa que todos vão amar

1
789

Após um dia estressante e corrido de trabalho, nada melhor que um Happy Hour para relaxar e se reunir com os colegas. Normalmente, esses encontros acontecem em bares, pubs, cafés e restaurantes após o expediente.

Mas há muitas vantagens de se fazer um Happy Hour em casa: você e seus colegas economizarão dinheiro pois, por mais que os estabelecimentos ofereçam descontos, ainda assim os valores são superiores aos preços de comes e bebes dos supermercados. Além disso, vocês não precisarão lidar com ambientes cheios e barulhentos, o que é muito desagradável após um dia cansativo, quando tudo o que vocês mais querem é a tranquilidade.

Achou uma boa ideia inovar e levar esses encontros ao aconchego de sua própria casa? Quer fazer um Happy Hour de sucesso, que agrade a todos? Acompanhe o nosso post de hoje!

1. Praticidade é a solução

Se você acha que fazer um Happy Hour em casa dá muito trabalho (afinal, você trabalha o dia todo e não tem tempo para preparar pratos sofisticados e drinks variados), não desanime! A melhor saída é optar pelos comes e bebes preferidos da turma:

Bebidas

Procure por cervejas especiais, como as de trigo e artesanais para variar o cardápio. Já em relação aos drinks, escolha aqueles que podem ser feitos na hora e que agradem a todos, por exemplo, a famosa marguerita é bem popular nos Happy Hours em casa e fácil de ser feita.

É só bater no liquidificador tequila, suco de limão, cubos de gelo e cointreau (um tipo de licor). Não se esqueça do toque final: passe sal na borda do copo e coloque uma azeitona.

Outra alternativa é a caipirinha, querida dos mineiros. Basta cortar o limão em rodelas e amassá-las junto com açúcar em um copo. Depois, coloque gelo, cachaça ou vodka.

Delivery e fast food

Você não precisa esbanjar conhecimentos culinários em um Happy Hour em casa. Invista em fast foods e delivery, afinal, este tipo de comida pode ser pedido na hora e evitará que você passe horas na cozinha.

Vale tudo o que seus amigos e você quiserem no dia, desde hamburguers e pizza à comida tailandesa, vegetariana, japonesa ou chinesa. Há diversas opções! Lembre-se, também, de comprar petiscos, como amendoins, queijo e pipoca.

2. Playlist

Se você está cansado da música ambiente e lugares que tocam sempre a mesma coisa, o Happy Hour em casa permite que você prepare uma playlist para levantar o astral de todos e relaxar. É possível, tanto fazer download das músicas preferidas da galera quanto optar por sites como Grooveshark e Spotify. Eless já apresentam playlists prontas, definidas de acordo com o humor do ouvinte, o que é uma boa opção para quem não tem tempo de organizar a sua própria playlist. Se for possível, coloque alto-falantes em seu notebook para dar um upgrade no som.

3. Pequenos detalhes

Determine um estilo para o Happy Hour em casa. Escolha acessórios descolados, como toalhas de mesa impermeáveis para não fazer bagunça caso alguém derrube bebida e guardanapos coloridos ou estampados.

Ainda, utilize canudos divertidos com enfeites, como corações, bigodinhos ou guarda-chuvas. Use a sua imaginação!

4. Ambientes pequenos

Se a sua residência não possui área privativa, salão de festas ou varanda, não tem problema! Opte por acessórios práticos, que otimizem o espaço. Por exemplo: posicione, em cima de uma mesinha pequena de centro, bandejas e travessas para sobrepor copos.

5. Lounge para as bebidas

Em vez de guardar todas as bebidas na geladeira e ter que ficar levantando toda hora para buscá-las, utilize um cooler e deixe-o no ambiente. Pode ser, tanto para gelar as cervejas quanto para colocar outros drinks.

6. Games

Para deixar o Happy Hour em casa mais interativo, escolha alguns jogos para animar a galera! Vale tudo: truco, twister ou imagem em ação.

Se tiver videogame, melhor ainda! Pode ter certeza que todos ficarão entretidos e se divertirão bastante.

Já fez um Happy Hour em casa? Possui alguma sugestão? Mande seu relato pelos comentários!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.