Como escolher um bom cobertor para aquecê-lo no inverno?

0
3020

Qualidade de vida não depende unicamente da prática regular de exercícios, combinada com uma alimentação saudável. Há muitos outros hábitos essenciais para viver bem, como por exemplo, descansar e ter boas noites de sono. Nesse sentido, cobertores macios e confortáveis podem fazer toda diferença, pois, além de aquecerem, eles proporcionam bem-estar e favorecem o relaxamento.

Os cobertores são peças de enxoval que cumprem o papel de manter o corpo na temperatura ideal, de modo que isso gere conforto e aconchego. Perfeitos para os dias mais frios, os cobertores nos ajudam a relaxar, enquanto nos protegem das baixas temperaturas. Para completar, se transformam em itens decorativos pela manhã, ao cobrirem a cama.

Existem diferentes tipos de cobertores disponíveis no mercado. São tamanhos, materiais, cores e modelos variados. Para que você não fique confuso na hora da escolha, veja a seguir algumas dicas incríveis de como escolher um bom cobertor para te aquecer no inverno. Vem ver!

Conheça os tipos de cobertor

Se você deseja escolher cobertores perfeitos para as necessidades dos moradores da sua casa, antes de mais nada, é preciso saber diferenciar os tipos de cobertores para tomar a melhor decisão. Em relação aos tamanhos, existem os cobertores de casal e os cobertores de solteiro.

Quanto aos materiais, os mais comuns são os cobertores de lã, algodão e poliéster. Os cobertores de lã são quentinhos e super recomendados para o inverno, pois esse material tem a capacidade de preservar o calor, oferecendo assim uma maior proteção no frio.

Os cobertores de algodão, por sua vez, são mais leves e frescos, indicados para temperaturas amenas. Já os cobertores de poliéster são usados em todas estações, pois, apesar de ser um material sintético, o poliéster ajuda bastante a nos aquecer.

Opte por cobertores de qualidade

Você não precisa comprar um novo cobertor toda vez que o inverno chegar. É melhor investir em produtos de qualidade, que tenham excelente matéria prima e acabamento de alto nível. Prefira marcas de boa reputação, ainda que o preço seja mais elevado. Comprar itens de qualidade também representa uma forma de economia, já que o custo-benefício é melhor.

Escolha cobertores confortáveis

Na estação mais fria do ano, se você está em dúvida de como escolher um bom cobertor, dê preferência para os que são mais grossos, macios e agradáveis ao toque. Evite cobertores ásperos ou muito finos. Materiais como linho e Piquet devem ser terminantemente evitados durante o inverno, a menos que você queira sentir frio.

Considere a estética do produto

Como já mencionamos, os cobertores também assumem uma função importante, seja no inverno ou no verão. Já que é assim, é fundamental que eles sejam esteticamente bonitos e combinem tanto com o estilo do quarto, quanto com as outras peças do enxoval (colcha, fronha, almofadas, etc). No inverno, as cores sóbrias, como cinza e bege são adequadas. Estampas com padronagens em xadrez, arabescos ou animal printtambém são bem-vindas.

E aí, você gostou das nossas dicas de como escolher um bom cobertor para te aquecer no inverno? Que outras estratégias você utiliza para escolher as peças do seu enxoval? Compartilhe suas opiniões, experiências e conhecimentos conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria