Como escolher o piso para o quarto?

0
1584
Piso de madeira para o quarto

Não tem jeito: se tem um cômodo da casa que é de longe o “mais nossa cara”, este é o nosso quarto. É nele que botamos os pensamentos em ordem, a criatividade pra fora, e principalmente, o sono em dia. Apesar da decoração do quarto ser bem nossa cara, muitas vezes esquecemos do quão importante é um piso adequado. Confira a seguir as dicas que separamos para você escolher o piso para o quarto!

Madeira, o clássico

Quando se fala em piso, madeira é provavelmente o lembrado logo de cara. Simples e chique, ele é capaz de deixar qualquer ambiente com estilo. Além disso, é muito fácil decorar ambientes com piso de madeira. Em relação às manchas, a madeira é mais resistente do que o carpete. Nela, a limpeza é mais fácil, porém, é necessário um cuidado maior de tempos em tempos. Ideal para um quarto de casal e para uma decoração minimalista.

Piso de madeira para o quarto

Vinílico, o ecológico 

Um dos mais novos queridinhos, o vinílico é conhecido por ser moderno e ecológico. Ecológico, pois é feito de material reciclado. Além disso, é resistente ao atrito e fácil de limpar. Porém, apesar de ter muitas vantagens, este piso não adequado para ambientes com móveis pontiagudos, pois eles podem deixar danos. Por estes motivos, este é um ótimo piso para um quarto de criança ou bebê.

Piso quarto

Laminado, o moderno

Moderno e feito de lâminas de madeira, o piso laminado além de dar um toque especial, é de fácil instalação e também antialérgico. Também recomendado para um quarto de casal, ele possibilita uma decoração tanto clássica quanto moderna. Tendo esse piso, vale a pena investir em armários com porta de correr em tons neutros! Com certeza o laminado é um ótimo piso para o quarto.

Carpete, o silencioso

Um dos pisos mais conhecidos, o carpete é conhecido por deixar o ambiente aconchegante e também pelo fato de ser silencioso. Por ser um piso mais “fofo”, acaba sendo bom na hora de queda de objetos, auxiliando na preservação destes. Mas cuidado com a sujeira! Se você for do tipo de pessoa que sempre come no quarto, este pode não ser o piso ideal, afinal, certos alimentos podem danificá-lo bastante.

Piso para o quarto

 

E essas são as dicas de hoje. Semana que vem falaremos sobre piso para a sala. Aguarde! Ah, e não deixe de conferir outras dicas no nosso blog!

Até a próxima!

😀

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria