Piso para banheiro: Como escolher tipos e cores?

0
1594
Piso de madeira

Pode não parecer, mas o banheiro sempre dá um diferencial pra sua casa. Depois de um longo dia de trabalho ou estudos, é nele que você toma aquele banho revitalizante. E não necessariamente apenas você, suas visitas também usufruem desse cômodo. Confira abaixo algumas dicas para você selecionar o seu novo piso para o banheiro!

Piso para banheiro

Pastilhas

Queridinhas de vários banheiros por aí, as pastilhas podem ser encontradas em diversas cores e materiais (vidro, cerâmica, entre outros), dando a você uma enorme gama de possibilidades na hora de decorar o seu banheiro. Além disso, o material é ótimo para espaços pequenos, pois seu tamanho ajuda com que o ambiente seja “ampliado”. Só cuidado na hora de escolher o revestimento, pois a pastilha acumula facilmente resíduos! Limpeza é algo que tem de ser feito com cuidado ao se escolher este material.

Ladrilho

Outro piso muito popular entre banheiros, o ladrilho tem uma variedade enorme de estilos, porém, diferente da pastilha, pode ser estampado com padrões estéticos. Uma vantagem deste estiloso piso é o custo, que é mais baixo comparado a outros, tornando assim a sua reforma um pouco mais em conta do que um orçamento inicial. Só tenha certeza da estampa que você for utilizar, pois depois de um tempo você pode acabar enjoando.

Antiderrapante

Todos sabemos que a segurança doméstica é algo fundamental. Quando falamos de banheiro, temos que ter em conta que acidentes como, por exemplo, escorregar depois do banho, são totalmente possíveis. Por isso, foi desenvolvido o piso antiderrapante, que preza a segurança (mas nem por isso deixa de ser bonito). Por ser mais áspero, é um pouco mais complicado de se limpar, mas se você preza segurança, este é um ótimo piso para seu banheiro.

Porcelanato

Mais conhecido como um dos tipos de “Piso frio”, o porcelanato pode ser usado tanto no seu banheiro quanto na sala, por exemplo. Além disso, ele se divide em alguns tipos. Confira abaixo alguns deles:

Polido

Caracterizado pelo brilho intenso, o porcelanato polido tem um “quê” especial e refinado. Mas o piso não se limita apenas a questão da estética, pois, além de durável ele é fácil para se limpar. Só tome cuidado, pois ele é bem escorregadio!

Acetinado

Diferentemente do polido, o porcelanato acetinado possui menos brilho em seu acabamento. Porém, em termos de resistência, ambos são parecidos: têm boa resistência. Mas sua maior vantagem é o fato de não ser escorregadio, podendo assim ser usado até no box, se você achar viável.

Piso para banheiro

Esmaltado

Coberto por uma camada de esmalte, o porcelanato esmaltado pode ser encontrado em vários tons e diferentes níveis de opacidade. Além disso, possui um bom custo benefício, porém, possui diversos níveis de resistência (Classificação PEI). Os com classificação 4 ou 5 são mais resistentes a impactos!

Amadeirado

Madeira em contato com água não costuma dar muito certo. Pensando nas pessoas que amam esse piso e o desejam até no banheiro, foi criado o porcelanato amadeirado, que simula a madeira. Além de ser charmoso, o piso é bom, pois não é escorregadio.

Piso de madeira

E por hoje é isso! Gostou das ideias de piso para seu banheiro? Conta aqui pra gente. E não deixe de nos acompanhar aqui e nos seguir nas outras redes sociais.

Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria