Como escolher o piso para a sala?

0
1820
piso para a sala de estar

A sala de qualquer casa é a porta de entrada tanto para quem vive lá quanto para as visitas. É nela que são realizados os almoços, jantares, “sessões pipoca” e muitos outros momentos deliciosos com a família e os amigos. A seguir daremos dicas de como escolher o melhor piso para a sua sala de estar.

Piso Frio

Amado por muitos, o piso frio é capaz de dar um toque a mais de modernidade para a sua sala (junto com a decoração). De fácil limpeza, ele é resiste muito a líquidos e outras coisas que causam manchas, sendo assim um piso de fácil conservação. Um fator positivo é que em lugares mais quentes, ele deixa o ambiente mais fresco. Além disso, ele pode ser encontrado em várias cores, tanto escuras quanto claras. Combina muito bem com sofás de tom único ou até mesmo misturado. Uma boa escolha é inserir um tapete que contraste com o piso.

Piso para a sala

Mármore

Sofisticado e bonito, o piso de mármore deixa qualquer ambiente com um ar impactante. Com ele, é possível combinar tanto o estilo clássico quanto o moderno. Assim como os outros tipos de piso frio, é vantajoso para regiões mais quentes, pois torna o ambiente mais fresco. Isso não impede você de instalar um aquecedor, por exemplo. Com certeza, esse é um excelente piso para a sala de jantar.

Piso para a sala

Madeira

Piso clássico e utilizável em qualquer ambiente, a madeira cria uma sensação aconchegante e única. Apesar disso, vale lembrar que a instalação é um pouco mais cara comparada com a de outros pisos, sem contar que a manutenção e cuidado são necessários. Mas a vantagem é o próprio toque final, que fica bonito, confortável e muito elegante! Móveis brancos ou com vidro combinam muito bem com o material.

piso para a sala de estar

Laminado

Para quem gosta da estética da madeira mas ainda assim deseja gastar menos, o piso laminado é uma ótima opção. De fácil instalação e com a aparência muito semelhante a da madeira, este piso possui várias estéticas e pelo uma encontrada sempre irá te agradar. Porém, apesar de muitas vantagens, ele é menos resistente. Cuidado ao circular por ele com líquidos e afins! Rodapés claros são uma ótima ideia de mistura com ele.

 

Decorar uma sala é longo trabalho, mas com certeza o resultado final vale a pena. Fique por dentro das nossas redes sociais e do blog para conferir mais dicas para decorar seu cantinho. Nos vemos na próxima!

Até mais. 😉

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria