Como escolher o papel de parede para cada cômodo?

1
1444
escolher papel de parede

Cansou da pintura no seu quarto? Um papel de parede é uma ótima ideia para renovar o estilo do ambiente. Afinal, são inúmeras as texturas, estampas e cores disponíveis que podem ser achados! Confira abaixo algumas dicas que selecionamos para você selecionar o papel de parede para cada cômodo:

Papel de parede para o quarto

Seu quarto é seu espaço! Aqui não existem regras quanto a estampa e as cores utilizadas. Mas cuidado, pois um papel muito chamativo pode ofuscar os móveis do seu quarto, além de gerar uma poluição visual. Mescle tudo com cautela. Quanto ao material, o ideal é o vinílico, pois ele é o que menos acumula poeira, além de ser mais fácil pra se limpar.

Sala

Vitrine da sua casa, a sala é o ambiente em que irão acontecer reuniões, almoços, jantares e sessões pipoca. O ideal é que neste cômodo o papel seja aplicado em apenas uma parede, criando assim um efeito leve, elegante e minimalista. Quanto às estampas, cuidado! Na sala, padrões de imagem mais sutis criam um ambiente mais aconchegante.

escolher papel de parede

Cozinha

Pra começo de conversa: pode papel de parede na cozinha? Pode sim! Ainda que estejamos acostumados com pastilhas, ladrilhos e outros materiais mais “frios”, o papel de parede pode ser usado sim na cozinha. Uma boa escolha é aplicar o papel em meio às bancadas da cozinha, criando um efeito visual interessante. Ah, escolha um papel resistente à umidade!

papel de parede

Banheiro

Assim como no quarto, o material ideal para o papel de parede do banheiro é o vinílico. Aproveite que este é um espaço menor e torne o papel de parede o item de destaque! E capriche também na iluminação.

papel de parede para banheiro

 

Gostou? Segue a gente no Facebook, Twitter, Pinterest, Instagram e claro, aqui no blog!

Nos vemos na próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.