Como escolher o melhor tipo de revestimento para cozinha?

1
1449

Cada vez mais, a cozinha vem ganhando destaque nos ambientes de uma casa ou apartamento, afinal, é um local onde recebemos familiares e amigos. Por isso, a decoração deve ser bonita e funcional e, para conseguir tudo isso, a boa escolha do revestimento para cozinha é essencial.

Tendo tudo isso em mente, preparamos um post para vocês explicando tudo. Fique com a gente e confira!

Tipos mais comuns de revestimento para cozinha

Os revestimentos mais comuns e tradicionais para cozinha são os cerâmicos, pastilhas de vidro, pedras e madeiras. Vejamos cada um deles:

Revestimentos de cerâmica

Certamente, os revestimentos de cerâmica são os mais populares. Isso porque eles são extremamente versáteis e facilmente harmonizam com o restante do ambiente.

Uma dica valiosa se refere aos rejuntes: jamais combine cerâmicas claras com rejuntes escuros, pois o resultado final fica muito destoante.

Pastilhas de vidro

As pastilhas de vidro também são uma ótima opção para as cozinhas. Além de deixar o ambiente luxuoso e moderno, elas decoram o ambiente com simplicidade pois prescindem do uso de materiais diferentes e/ou acessórios.

As pastilhas podem ser usadas em todas as paredes ou apenas naquelas onde estará a parte molhada da cozinha.

Revestimentos de pedra

Os revestimentos de pedra são habitualmente utilizados nas cozinhas externas. Isso porque a irregularidade e as cores mais escuras — características inerentes a esse tipo de material — desarmonizam com o restante da cozinha e/ou podem acabar inutilizando as parede.

Por exemplo, elas podem dificultar a alocação de armários e prateleiras planejados, os quais, por estarem fixos, precisam estar presos em paredes uniformes e lisas.

Revestimentos de madeira

Quando o assunto é decoração de cozinha, um dos elementos mais glamorosos são os revestimentos de madeira. Além de deixarem o ambiente mais aconchegante, eles também trazem elegância e graça para a cozinha.

Entretanto, jamais misture muitos tipos e cores de madeiras, pois o ambiente pode ficar muito saturado e sobrecarregado.

Tons e cores

Na grande maioria das cozinhas, os tons mais usados são o bege, o branco e o preto. Isso se deve ao fato dos tons serem mais neutros e, por consequência, combinarem com os armários e prateleiras.

Vale lembrar também que as cores devem ser levadas em conta. As cores mais fechadas não são recomendadas pois podem dar a sensação de que o ambiente é menor. Cores claras e o próprio branco deixam o ambiente mais iluminado e dão uma sensação de amplitude, porém sujam-se muito facilmente.

Dessa forma, cabe à pessoa ponderar o que é mais viável para o seu estilo de vida e para as suas aspirações.

Revestimentos criativos

Se você deseja sair do senso comum e das mesmices, há uma série de revestimentos criativos que podem ser empregados em sua cozinha. Dessa forma, você não só dará um ar mais criativo e divertido para a sua cozinha, mas também encherá a sua casa de autenticidade.

As opções são muitas, bastando que caibam no seu bolso e atinjam suas necessidades e objetivos. Podem ser paredes estampadas, grafismos, azulejos com fotografias, entre tantas outras opções: é só você deixar sua imaginação te levar e não economizar na criatividade!

Com a leitura deste artigo, com certeza ficou mais fácil averiguar e escolher as melhores opções de revestimento para sua cozinha.

Gostou do nosso texto? Você já conhecia essas opções de revestimento para cozinha? Por que não nos segue no Facebook, Twitter, YouTube e Pinterest? Assim, você sempre ficará por dentro do nosso conteúdo!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.