Como escolher móveis para casa de praia? 5 dicas práticas!

2
932

Seja para fugir do caos da cidade e relaxar ou para ter bons momentos com a família e com os amigos, as casas de praia são uma delícia. Por isso, além de fazer a mala com os trajes de banho e os óculos de sol, é importante também preparar os ambientes com uma decoração elegante e confortável. Listamos aqui 5 dicas práticas para você escolher os móveis para a casa de praia. Seguindo-as, não tem como errar!

1. Misture e combine

As casas de praia são frequentemente montadas com os móveis que já não têm mais a ver com a nossa casa da cidade, somados a umas peças compradas aqui e ali. É essa combinação eclética que transforma a decoração num verdadeiro tesouro pirata. A ideia é combinar as mais diferentes peças e criar uma mistura divertida.

Vale lembrar que se você tem um móvel perfeito para um ambiente, mas não gosta da cor, algumas camadas de tinta ou um novo revestimento de tecido podem ajudar a transformá-lo. Nesse caso, os tons neutros combinam mais com esse tipo de espaço praiano. Ah, e não se esqueça de um bom revestimento contra a maresia!

2. Faça do quarto um lugar tranquilo

Na hora de escolher os móveis para a casa de praia, mais precisamente para os quartos, tente eliminar ao máximo objetos muitos chamativos e que tornam o ambiente pesado. O melhor é manter o espaço o mais tranquilo e relaxante possível.

Opte pelo armazenamento em cômodas ou baús de madeiras MDF, que são resistentes a umidade e cupim. Eles transmitem maior leveza para o ambiente e cumprem bem o papel de guardar suas roupas e os itens de cama, mesa e banho.

Escolha também o mobiliário em tons brancos e cremes, deixando as cores fortes para elementos-chave como flores, almofadas e vasos. Isso garantirá ótimas noites de sono!

3. Busque móveis para casa de praia que se integrem com a natureza

Uma das principais características de uma casa de praia é ser um espaço de integração com o ambiente natural, e você não vai querer quebrar esse fator tão agradável, não é mesmo? Para intensificar ainda mais esse traço, a escolha da mobília é fundamental.

Aposte em móveis de fibras vegetais trançadas e madeiras locais, estampas de plantas nativas e itens tropicais, mesas laterais e aparadores com belos arranjos de flores, elementos naturais, como palha nos tapetes, e tons terrosos e azuis marítimos em almofadas, cortinas e itens do tipo. Tudo ficará muito aconchegante!

4. Escolha os estofados com cautela

Ao escolher os estofados que vão compor os móveis para a casa de praia, tenha em mente que, além de bonitos, eles devem ser duráveis. Um ambiente litorâneo significa umidade constante e, além disso, a areia da praia inevitavelmente vai encontrar o caminho da sua casa.

Opte pelos tecidos de fibra natural, como o linho, o rami e o cânhamo. Além de ficarem mais harmônicos com o clima de veraneio, você pode misturar diferentes texturas e estampas para criar um efeito bem bonito.

5. Pense na praticidade

O melhor de uma casa de praia é passar bons momentos com os familiares e amigos, cozinhando, conversando e se divertindo juntos. Não há maneira mais eficiente de conseguir isso, e garantir que suas férias sejam um sucesso, do que investindo em móveis práticos.

Evite usar mobílias ou elementos que necessitem de grandes esforços de conservação e limpeza. Quanto mais simples, melhor, deixando que você gaste toda a sua energia com o que realmente importa.

Com essas dicas, deixar a casa de praia requintada e convidativa será tarefa fácil! Lembre-se que você sempre pode contar com orientação profissional em caso de não saber quais móveis comprar. Isso evita dores de cabeça desnecessárias e poupa o seu bolso.

E agora que você já sabe como os escolher os móveis, que tal aprender um pouco mais sobre como escolher o piso para a casa de praia?

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.