Como escolher móveis para área externa?

1
1613

A área externa da sua casa ou apartamento pode ser o lugar mais aconchegante do seu lar. Pode ser atrativa para suas visitas e amigos; o espaço onde todos vão querer estar ao entrar em sua residência.

Por não escolherem o tipo certo de móveis para área externa, algumas pessoas acabam investindo em materiais e peças pouco atrativos e sem durabilidade.

Neste post você conhecerá os melhores materiais para serem utilizados nesse local, bem como o que é a ultima tendência. Você terá um guia para ajudar a deixar esse ambiente ainda mais relaxante e confortável.

Analise os materiais

Vamos começar com o mais importante: materiais resistentes são os mais indicados para esse ambiente que está exposto ao vento, à chuva, à poeira e a outros agentes corrosivos; materiais mais finos e delicados não suportariam as mudanças climáticas.

Dentre os elementos usados em móveis para área externa os mais conhecidos são o alumínio, a fibra e a madeira. Porém, é preciso ter atenção à madeira, pois ela necessita de um processo de revestimento e proteção, antes de ser usada, e de manutenção para se manter bem conservada.

Fibras são resistentes e fáceis de limpar, são práticas e conferem estilo ao local; possuem acabamento sofisticado que se assemelha à palha, o que também é tendência.

O alumínio — material mais usado —, que também demanda um acompanhamento na manutenção, dos três elementos citados é o mais resistente.

Utilize móveis funcionais

Móveis funcionais para área externa são uma ótima opção. Próximo à piscina, por exemplo, escolha cadeiras confortáveis — algumas podem até ser colocadas na água.

Mesinhas são indispensáveis para acomodar bolsas e bebidas e logo acima um ombrelone (objeto semelhante ao guarda-sol) irá proteger seus amigos e convidados do sol.

Funcionalidade deve ser a palavra-chave na hora de escolher as peças.

Fique de olho nas tendências

Além de materiais resistentes, valorizar o local com que é atual e moderno dá um toque de classe e atrai os olhares.

Estampas listradas são tendência. A cor amarela combina com materiais em fibra. Mesinhas de fibras entrelaçadas são informais e modernas e têm tudo a ver com esse ambiente.

Investir em um bom jardim também completa a imagem da área externa, pois dá um toque de delicadeza para um ambiente que, muitas vezes, parece ser mais rústico.

Valorize os tecidos das cadeiras

Na área externa não podemos deixar de analisar o tipo de tecido que será usado nas cadeiras ou poltronas; escolha tecidos impermeáveis e que sejam mais fáceis de limpar, dessa forma não será preciso se preocupar caso chova ou caso alguém se sente molhado — ao sair da piscina, por exemplo.

O importante é que esse tecido não perca a elegância nem mude de cor, caso entre em contato com a água.

Conhecendo um pouco mais sobre móveis para área externa, você já pode escolher, um a um, cada item desse ambiente no qual você poderá receber amigos, ter um tempo de descanso e aproveitar bem e de forma satisfatória um dia tranquilo.

Quer ficar por dentro das novidades? Assine nossa newsletter!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.