Toda obra merece ser feita com carinho e cuidado. Mas quando ela envolve o uso de cimento, o cuidado deve ser redobrado. Neste post, damos algumas dicas para você escolher o cimento ideal para sua obra. Selecionamos apenas alguns entre todos os tipos existentes, então é sempre bom você conferir estes fatores direitinho com um pedreiro de sua confiança!

cimento para a obra

1. Tipo de cimento

Os cimentos são divididos em onze tipos! O CP-I é o cimento mais simples deles e é ideal para se fazer reformas. Tem adição apenas de gesso para assim aumentar o seu tempo de manuseio. Pode ser usado em obras mais comuns, sem requisitos especiais. Quanto maior o tipo, dentro da escala, mais desenvolvido para uso em obra industrial é o cimento.

2. Estado e estoque do cimento

Ao comprar cimento, fique de olho quanto ao modo como ele está estocado, pois o mesmo pode interferir em seu estado. Ao comprar, estoque os sacos de cimento em um lugar isento de umidade, e sem excesso de peso em cima. Se guardado de forma incorreta, o produto pode ficar empedrado e consequentemente não poderá ser usado.

cimento para a obra

3. Prazo de validade

O prazo de validade deve ser levado em consideração ao se adquirir qualquer produto.Ao escolher cimento, não é diferente. Ele nunca deve ser maior do que 3 meses. Então fique de olho nisso.

4. Embalagem

O cimento é um produto que deve ser vendido apenas em sacos de papel, cuja pesagem varia entre 40 ou 50 quilos. Cuidado com sacos que ultrapassem essa margem.

Na Casa Show você encontra o melhor cimento 1kg do mercado, ideal para sua obra!

Não deixe de conferir aqui mais dicas de reforma, hein? Nos vemos na próxima! Até mais.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

SEM COMENTÁRIOS