Como (e por que) comprar uma secadora de roupa?

0
1305

A secadora de roupa é aquele tipo de investimento que gera praticidade, conforto e economia de tempo no dia a dia. Com ela, você garante peças sequinhas, macias e bem cuidadas durante todas as estações do ano – inclusive naquelas mais frias e chuvosas. Além disso, é ideal para emergências, porque tira a umidade até de tecidos mais pesados e deixa-os pronto para uso em poucos instantes.

Ficou interessado em adquirir uma secadora de roupa para otimizar sua rotina? Neste post explicamos a você o que deve ser levado em conta no momento de comprar esse eletrodoméstico. Continue a leitura.

Escolha o melhor modelo para sua área de serviço

Existem diferentes modelos de secadoras e, na hora de escolher um, você deve considerar o tamanho da sua área de serviço para que ela não atrapalhe a sua movimentação dentro desse lugar da casa.

A secadora de roupa suspensa é uma ótima opção para lavanderias menores, porque não ocupa espaço no chão e pode ser instalada em cima da máquina de lavar, facilitando o trabalho. Atualmente, no mercado, já existem alternativas com funções de programa certo e tecnologia passe fácil.

Em áreas maiores, é interessante usar uma secadora de roupa de piso. Esse tipo costuma ser grande e possuir vários programas de secagem e temperatura. Assim, você pode secar rapidamente tecidos leves ou pesados, como edredom. Mas atenção: para evitar problemas futuros, certifique-se dos cuidados necessários quanto a eletricidade, porque alguns modelos precisam receber adaptações.

Quer ainda mais praticidade e agilidade? Então opte pelo famoso 2 em 1 e compre uma secadora e lavadora de roupas. Dessa maneira, você pode lavar e secar suas peças usando apenas um eletrodoméstico. Essa alternativa não só otimiza o espaço disponível na lavanderia, como também economiza água e energia devido ao sistema de lavagem por tombamento.

Analise qual é a capacidade necessária

Dependendo da quantidade de pessoas que moram na residência e do volume de roupa que precisa ser lavado diariamente, você deverá decidir qual é a capacidade em kg necessária do eletrodoméstico. Tendo isso em mente, escolha o tamanho correspondente à demanda de peças para não prejudicar o equipamento.

Para 1 ou 2 pessoas, o ideal é uma secadora com capacidade de 4 kg a 6 kg. Enquanto que, numa residência de 3 ou 4 moradores é melhor optar por um modelo maior, de 8 a 10 kg. Se o caso for de uma família com mais de 4 integrantes, então prefira as acima de 10 kg.

Entenda as diferenças entre secadora elétrica e a gás

Outro ponto que merece atenção no momento de adquirir uma secadora de roupa, é se o aquecimento será elétrico ou a gás. As duas alternativas são possíveis e têm seus prós e contras. Veja:

Secadora elétrica

Nesse caso, o equipamento usa eletricidade para aquecer o tambor e soprar ar quente nas peças. O investimento inicial é mais barato e sua instalação é simples, porém, a longo prazo, esse modelo consome mais energia.

Secadora a gás

Essa opção, a princípio, costuma custar mais caro na compra. Contudo, ao contrário da elétrica, esse tipo de secadora economiza o consumo de energia a longo prazo. A desvantagem é que a instalação dela é um pouco complicada e requer bastante cuidado.

Para não ter erro, planeje todos esses detalhes e considere suas necessidades. Assim você comprará uma secadora de roupas que atenda a todos os requisitos!

Siga-nos no Twitter, Facebook, Youtube e Pinterest  e fique por dentro das novidades!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria