Como decorar a parede do quarto das crianças

1
1572

Para a criançada, o quarto não pode se limitar a ser só um espaço destinado ao descanso. Esse ambiente precisa ser também um cantinho lúdico e divertido, que sirva para ler, estudar, brincar e receber os coleguinhas. E para que o universo particular dos pequenos seja o mais bonito e acolhedor possível, é necessário caprichar na decoração. Nesse sentido, uma forma super prática e interessante de decorar os dormitórios infantis é enfeitar as paredes, de preferência usando elementos que unam estética e funcionalidade. Pronto para aprender a decorar as paredes do quarto das crianças? Então acompanhe agora mesmo nosso post:

Use adesivos decorativos

Uma forte tendência no mundo da decoração de quartos infantis é o uso de adesivos decorativos com recorte. E o melhor é que a aplicação desse acabamento normalmente dispensa a necessidade de contratação de profissionais, além de o material ser de boa durabilidade e de fácil manutenção. Quanto ao motivo, é pura questão de gosto! Vale colocar adesivos de flores, bichinhos, estrelas, notas musicais, números, letras, formas geográficas, nuvens e por aí vai. Dependendo do estilo do quarto, optar pelos adesivos digitais, com imagens mais elaboradas, também pode ser uma boa saída.

Invista na pintura

Para dar um up na decoração do quarto do pimpolho, uma boa estratégia é pintar uma das paredes com uma cor diferenciada — como fúcsia, azul-turquesa, amarelo ou laranja. Mas atenção: não é bom pintar o quarto inteiro com uma cor forte, já que esse excesso de informação atrapalha o repouso completo dos pequenos, tão importante para o desenvolvimento infantil. E caso você deseje uma pintura com efeito mais inusitado, use a técnica ombré ou faça uma moderna parede de lousa!

Aposte em papéis de parede

Verdadeiros clássicos da decoração, os papéis de parede são tão versáteis que podem ser aplicados em qualquer parte da casa — incluindo aí, claro, o quarto das crianças! Mas como há uma infinidade de estampas, cores e texturas disponíveis no mercado, a escolha pode ficar complicada. Especificamente para decorar a parede do quarto das crianças, padronagens com flores, bichinhos e brinquedos costumam fazer mais sucesso, mas também fica muito bacana usar adamascados, listras, poás e arabescos nos dormitórios infantis, desde que as cores resultem em um efeito mais delicado.

Instale prateleiras e nichos

Especialmente no caso de quartos pequenos, é interessante pensar na decoração aliada à busca pela otimização do espaço. E uma maneira extremamente eficiente de fazer isso é instalando móveis suspensos na parede. Nesse quesito, as prateleiras e os nichos são estrelas, pois servem para guardar livros, brinquedos e os mais diversos objetos decorativos. E o melhor de tudo é que você pode usar prateleiras coloridas e nichos de formatos diferenciados para dar um efeito lúdico e criativo à decoração!

E aí, gostou das nossas sugestões sobre como decorar a parede do quarto das crianças? Qual dessas dicas você já pretende usar para deixar o quarto dos pimpolhos ainda mais bonito? Compartilhe suas opiniões conosco! E aproveite para assinar nossa newsletter para conferir sempre em primeira mão as novidades do universo da decoração!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.