Como decorar a casa usando velas

Usar velas na decoração da casa é uma forma simples e econômica de deixar os ambientes mais bonitos, agradáveis e acolhedores. Por se tratar de uma iluminação indireta, a vela acesa cria um efeito aconchegante, além de oferecer mais conforto térmico aos moradores e visitantes. E a verdade é que as simpáticas velinhas podem ser usadas de várias formas e em diferentes espaços da casa, desde a sala de jantar até ao lavabo! Quer saber como decorar a casa usando velas? Então confira agora mesmo as nossas sugestões:

Nos clássicos castiçais

O jeito mais clássico de se usar velas na decoração é colocá-las em castiçais. Esses suportes são elegantes, compõem bem a mesa de jantar e o ideal é que sejam usados em ocasiões mais formais. Caso queira fazer uma decoração mais irreverente e moderna, em vez de usar castiçais prateados, dourados ou acobreados, que tal optar por castiçais coloridos? No mercado já é possível encontrar alternativas em rosa pink, lima, turquesa, amarelo, laranja e assim por diante.

Em copos e potes

Outra opção bem charmosa para se usar velas é colocá-las dentro de copos baixos ou potes de vidro com água. Nesse último caso, para que as velas flutuem, é importante que sejam pequenas e baixinhas, além de o vidro ser resistente e, de preferência, ter a boca larga. Essa dica é bacana para decorar mesas principais e mesas de convidados em pequenos eventos em casa. Só não se esqueça que as velas não devem ser acesas com muita antecedência, para não haver o desgaste excessivo antes mesmo de a festinha começar! Vale ressaltar que se o evento demandar uma decoração mais detalhada, o uso de pedras, frutas ou flores junto com a água e as velas é bem-vindo, viu?

Dentro de xícaras

Se você quiser fazer suas próprias velas criativas, que tal usar xícaras como suporte? O processo é bastante simples: primeiramente você deve derreter a parafina em banho-maria conforme as instruções do fabricante. Feito isso, derrame a cera já líquida na xícara que quiser usar como recipiente e, com o auxílio de uma pinça ou um palito, posicione o pavio. Simples, não é mesmo?

Como decorar a casa usando velas (2)

 

Em taças de ponta-cabeça

Já pensou em transformar suas taças em suporte para velas? Essa ideia inusitada gera um resultado visual incrível, especialmente se as taças forem coloridas ou estampadas. Nesse caso, vire as taças de cabeça para baixo, de modo que suas bases sirvam para colocar as velas. O mais indicado é que o tamanho da vela seja proporcional ao tamanho da taça, para o visual ficar mais harmônico.

Com grãos de café

Para quem gosta de decorações alternativas e cheias de personalidade, uma boa dica é encher potes de vidro transparente com grãos de café para depois posicionar as velas baixas sobre os grãos. Você vai ver como essa composição ao mesmo tempo inusitada e super simples resulta em um efeito surpreendente! Vale a pena testar em casa.

E aí, gostou das nossas sugestões de como decorar a casa usando velas? Qual dessas alternativas decorativas você pretende usar no seu lar doce lar? Tem outras ideias para compartilhar conosco? Comente! Ah, e para ficar por dentro das principais tendências de decoração, não deixe de assinar a nossa newsletter! Assim você receberá, em primeira mão, muitas novidades do universo do design de interiores!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

SEM COMENTÁRIOS