Como decorar a casa para as festas de final de ano?

1
673

uando o final do ano se aproxima, começamos a imaginar como decorar a casa para as tão esperadas festas que reúnem os familiares e amigos em confraternizações especiais.

A decoração de final de ano possui alguns preceitos básicos, como a utilização das cores que remetem ao Natal e ao Ano Novo, com muito vermelho, verde, branco e tons metalizados. Mas, além disso, é possível inovar e criar uma decoração com mais personalidade, fugindo da decoração caricata presente nessas datas.

Veja como decorar a casa para as festas de final de ano investindo em objetos e em uma decoração que poderá ser reutilizada em outras comemorações.

1. Crie uma paleta de cores para todo o conjunto da decoração

Uma das dúvidas mais decorrentes no final do ano é como decorar a casa para o Natal e o Ano Novo sem que tudo pareça um cenário. As maiores referências desse tipo de decoração estão na utilização das cores principais em excesso. O uso do vermelho e do verde em todos os itens torna a decoração pesada e muito repetitiva.

Para inovar, opte por utilizar essas cores em apenas alguns pontos, como guardanapos e flores. Quebre a composição utilizando toalhas de mesa em tons de preto e branco, consideradas cores que neutralizam a decoração.

2. Invista em um jogo de jantar diferenciado

Uma mesa bem arrumada complementa a decoração da casa para as festas de final de ano, afinal, durante uma confraternização todos acabam se reunindo em torno dela para almoçar ou jantar.

Combinar diferentes tipos de pratos e taças pode ser um diferencial para a sua decoração. Invista em conjuntos coloridos e estampados e crie uma composição harmoniosa entre eles. Não tenha medo de investir nesses itens: jogos de pratos e taças poderão ser utilizados durante todo o ano em reuniões promovidas na sua casa. Mudar os pratos e as combinações entre eles traz mais personalidade para os seus eventos.

3. Destaque a decoração com uma nova iluminação

As luzes estão muito presentes nas festas de final de ano. Além dos cordões luminosos, que podem ser utilizados dentro de garrafas de vidro como luminária ou pendurados em árvores de natal e emoldurados nas portas e paredes, é possível criar uma iluminação mais intimista com mangueiras de LED.

Utilize as mangueiras luminosas para escrever alguma mensagem na parede ou destacar algum objeto importante na decoração, como o buffet ou o móvel que servirá de apoio para o bar. Com a mangueira de LED também é possível criar um caminho luminoso que leve os convidados ao cômodo principal da festa. Utilize sua criatividade para surpreender seus amigos.

Programar-se e adquirir os itens necessários para compor a decoração de final de ano da sua casa é primordial para obter sucesso no conjunto final do seu ambiente. Faça uma lista e inclua o que não pode faltar na sua festa.

Gostou das nossas dicas? Fique por dentro das nossas promoções e dicas de decoração, assine nossa newsletter e receba o nosso conteúdo diretamente no seu e-mail.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.