Como decorar a casa no estilo navy

0
546

Como decorar a casa no estilo navy

O estilo navy foi primeiramente usado no mundo da moda, mas, como muitas outras referências do universo fashion, logo migrou para o design de interiores. Cheio de referências náuticas, esse estilo super charmoso tem o poder de levar a beleza e o frescor do mar para dentro de casa, seja por meio de cores, estampas ou objetos. Quer saber como usar o estilo náutico para decorar seu lar doce lar? Então confira já nossas dicas do dia:

Saiba compor as cores

Uma das grandes marcas do estilo é o uso de cores características da proposta náutica, ou seja, a mistura de branco, vermelho e azul-marinho. Apesar de essas serem as cores principais do navy, você não precisa necessariamente se prender aos tons, uma vez que o estilo marinheiro contemporâneo permite o uso de detalhes em bege e até de pontos de contraste em tons mais irreverentes, como o turquesa e o amarelo.

Como decorar a casa no estilo navy1

Acerte nos objetos

Impossível pensar em decoração navy sem pensar nos objetos que a caracterizam. A décor fica ainda mais interessante se forem incluídos elementos como bússolas, faróis, conchas, âncoras e garrafas. Almofadas com capas listradas, além de estampas de ondas ou de barcos também são permitidos, desde que criem um efeito harmonioso com o todo.

Misture diferentes texturas

Para dar um toque de personalidade à decoração, a mistura de texturas é mais que bem-vinda. Por isso, aposte em materiais com um ar praiano, como a palha, as cordas, o sisal e as plantas. Na sala, por exemplo, você pode usar uma esteira na parede ou uma cortina de tecido cru. Para complementar a décor e deixá-la mais sofisticada, invista em móveis de madeira, peças de vidro, itens de cerâmica e porcelana, além de objetos com um design mais moderno. Mesclar materiais é uma alternativa bastante interessante para criar uma estética original sem perder a identidade navy.

Use tudo moderadamente

A decoração náutica é moderna, fresca e pode ser muito elegante, porém, é importante não abusar das referências, pois o excesso de informações marinhas podem deixar a casa com um visual sobrecarregado. Por isso, mesmo se for uma casa de praia, evite abusar das listras, âncoras, conchas e peças decorativas na mesma temática, para não ficar over e muito datado.

Aplique nos pontos certos

O navy não é o estilo mais adequado para se usar na casa inteira, a menos que realmente se trate de uma casa na praia. Afinal, como é uma decoração temática, você acaba correndo o risco de enjoar mais rapidamente. Por isso, o ideal é que você planeje a decoração antes de sair enchendo a casa de cordas e bússolas. Também não vá pintando as paredes do quarto de azul marinho ou vermelho. Muita calma nessa hora! Lembre-se de que, por serem tonalidades fortes, elas não são tão propícias para ambientes de descanso.

Agora que você já está totalmente por dentro de boas dicas de decoração navy, deixe seu comentário e nos conte por onde pretende começar a incluir essa proposta no seu lar! Participe e divida seus planos conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria