Em clima de Páscoa: 7 ideias para decorar a casa

0
1369

A Páscoa está quase chegando e essa ocasião especial pede, sem dúvida nenhuma, uma decoração à altura, não concorda? Seja para receber os amigos e familiares ou simplesmente para fazer os moradores da casa entrarem no clima, super vale a pena ornamentar tudo para esse momento tão delicioso. Mas você está sem inspiração esse ano? Então veja a seguir algumas dicas para tornar isso possível:

Invista nos clássicos ovinhos

Os ovos simbolizam vida, fertilidade e renascimento. Tudo a ver com a Páscoa, não é mesmo? Sendo assim, use ovos dos mais variados tamanhos para enfeitar a sua casa! Vale colocar ovos de chocolate, ovinhos coloridos e até ovos cozidos com as cascas pintadas dentro de cestas rústicas ou diretamente sobre a mesa. Para pintar os ovos, use tintas, carimbos, estênceis ou até esmaltes. Se preferir, decore-os com purpurina, fitas, papéis estampados ou lã.

Faça uma guirlanda de Páscoa

As guirlandas são muito comuns no Natal, mas você já pensou na possibilidade de usá-las também na decoração pascal? E fazer esse enfeite é muito simples: basta montar uma coroa de ráfia e depois decorá-la com pequenos elementos, como ovinhos de plástico, cenouras de biscuit, flores, passarinhos, origamis, laços, coelhinhos, bombons e assim por diante. Prontinho! A sua guirlanda de Páscoa já está pronta para ser pendurada na porta e receber seus convidados com muito carinho!

Decore com doces e chocolates

E se você decorasse a casa com seus doces e petiscos favoritos? Para isso, escolha potes de vidro de vários tamanhos e, dentro deles, coloque amêndoas coloridas, ovinhos de chocolate, confetes, biscoitinhos, marshmallows, balas e afins. Você vai ver como seus convidados ficarão admirados com essa linda decoração comestível!

Produza velas aromáticas

Se você tem dotes manuais e gosta de artesanato, outra boa ideia é fazer velas aromáticas super coloridas para sua casa. Dá até para confeccionar a vela dentro de cascas de ovos de galinha! Caso esteja em busca de mais praticidade ou com o tempo — e os dotes — curtos, compre velas prontas para enfeitar seu jantar de Páscoa!

Personalize os porta-guardanapos

Se a mesa do almoço do domingo de Páscoa tiver lugares marcados, sousplats, prataria especial e tudo mais, vale a pena, por exemplo, personalizar os porta-guardanapos com sisal, silhuetas de coelhinhos, pedrarias, pérolas, flores artificiais, fitas ou até madeira. O resultado visual é maravilhoso!

Acrescente um pouco de rusticidade

Cestos, ninhos, estopa e tecidos crus são muito adequados para essa ocasião, pois agregam um toque simples e rústico à decoração, acrescentando um charme todo especial. O melhor de tudo é que a rusticidade combina perfeitamente com elementos sofisticados, como as louças do seu jantar e os vidros com guloseimas.

Escreva mensagens para os convidados

Use quadros e pequenas lousas para dar boas-vindas aos seus convidados, marcar seus lugares com votos de feliz Páscoa e entregar cartões carinhosos na saída. Se desejar, o cartão pode vir acompanhado de um bombom ou de uma lembrancinha especial da ocasião.

E aí, gostou dessas ideias? Qual delas você vai testar na sua casa este ano? Não se esqueça de voltar aqui para nos contar como ficou, ok? Até a próxima e continue de olho nas novidades do nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria