Cimento queimado: o novo básico da decoração

0
276

Você quer escolher uma cor básica, mas que fuja do branco e variações para a sua casa? Já pensou no cimento queimado? É o novo básico da decoração e funciona muito bem em diversos ambiente. Só tem vantagens: é um tom neutro que permite brincar com cores e objetos na decoração, leva poucos elementos no preparo, é fácil de limpar e pode ser base para vários estilos: rústico, contemporâneo, industrial.

O cimento queimado é feito de água, cimento e areia. A mistura forma uma argamassa que deve ser aplicada sobre as superfícies desejadas com o auxílio de uma espátula. A queima é feita com o pó de cimento aplicado sobre o material ainda fresco. Para que o cimento queimado fique com a aparência pela qual é conhecido, é preciso aplicar uma resina impermeabilizante para proteção contra umidade e sujeira.

No entanto, você pode optar também por tintas, porcelanatos e revestimentos cerâmicos que imitam o cimento queimado e são excelentes alternativas para quem quer reproduzir esse efeito em casa de forma mais prática.

Há no mercado tintas e outros itens para acabamentos como porcelanato e revestimentos cerâmicos que imitam o cimento queimado ajudando a reproduzir o efeito.

Ficou interessado? Confira as nossas dicas e inspire-se na nossa seleção de imagens:

Parede de destaque

Você pode escolher uma parede de destaque no seu ambiente e aplicar o cimento queimado. Aí você pode caprichar na escolha de quadros, espelhos, móveis e pontos de iluminação, deixando um toque de personalidade na decoração.

Uma parede destacada com parede queimado pede uma escolha caprichada de móveis, acessórios e luminárias para deixar o ambiente cheio de personalidade. Foto: Housetopics.

Ton sur ton

O cimento queimado fica lindo e clássico se a ideia é fazer ton sur ton. Essa, aliás, é uma tendência de decor para 2020: escolher um tom de sua preferência e usá-lo em suas nuances na cor da parede, pisos, revestimentos, móveis e objetos decorativos.

Aproveitar a parece em que foi aplicado o cimento queimado e trabalhar o ton sur ton, além de dentro das tendências, é uma proposta que confere elegância ao ambiente.

Cozinha

O cimento queimado não é uma exclusividade de quarto e sala. Também fica lindo em cozinhas e banheiros. Só não é recomendado para o chão desses ambientes, pois apesar de fácil de limpar, o material fica escorregadio com a umidade.

O cimento queimado também atualiza o decor de cozinhas e banheiros com muito charme. Foto: Tumblr Breads and Olives.

Gostou das propostas com cimento queimado? Em que cantinho da sua casa você está pensando em aplicar? Conte para a gente nos comentários. No nosso e-commerce e nas nossas lojas, você encontra os materiais para fazer o cimento queimado ou itens de acabamentos para simular os efeitos.

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria