Chuveiro ou ducha? Tire suas dúvidas!

1
1519

No verão ou no inverno, não há nada melhor que um banho relaxante para recarregar as energias, não é mesmo? Para garantir bem-estar na hora do banho, entenda as diferenças entre chuveiros e duchas e escolha a melhor opção.

 

 

Hoje, encontramos grande variedade de marcas e tipos de chuveiros e duchas. Há diversos modelos, dos mais econômicos aos mais potentes e sofisticados. É aí que surgem as dúvidas, principalmente relacionadas à potência, tensão elétrica, pressão e instalação. Outra característica levada em conta é a economia de água e energia, afinal, evitar o desperdício de água e energia elétrica faz bem para o bolso e o planeta agradece.

 

Entenda as diferenças entre duchas e chuveiros

 

Duchas

 

As duchas tradicionais são conhecidas por terem maior vazão e jato de água mais forte, característica que aumenta o consumo de água e proporciona um banho mais gostoso e relaxante. Por outro lado, consomem menos energia elétrica que os chuveiros, porque dependem de aparelhos como os aquecedores solares ou a gás para aquecer a água.

 

Chuveiros elétricos

 

Com três opções de temperatura (desligado, morno e quente), são os tipos de chuveiro mais populares. O sistema de aquecimento da água é realizado através de resistências elétricas, que precisam ser trocadas de tempos em tempos, para garantir a eficácia do equipamento. São fáceis de instalar e possuem potência máxima de 5500w.

 

Seu fluxo de água é menor que o da ducha, então, se você prefere fluxo de água intenso, ou seja: maior vazão, adquira um pressurizador ou opte por um aparelho que já vem com o equipamento. E não esqueça de checar se o produto possui o selo do Inmetro, fundamental para garantir segurança e conforto para sua família.

 

Eletrônico e multitemperatura

 

Modernos, são ótimas opções para compra. Ambos permitem o ajuste gradual da temperatura da água, assim é possível controlar o aquecimento para atingir a temperatura ideal em qualquer estação do ano, função que contribui para economia de energia elétrica.

 

A maioria dos produtos multitemperatura possuem quatro níveis de temperatura, aquecimento da água mais potente e, por isso, proporcionam mais prazer e relaxamento no banho. Já as versões eletrônicas têm  haste prolongadora para seleção prática da temperatura. O acionamento da temperatura é feito por comando eletrônico, sem a necessidade de desligar o aparelho para trocar a temperatura. Isso quer dizer: um banho agradável, com conforto e segurança.

 

Agora que você já sabe as principais características e diferenças dos chuveiros e duchas ficou mais fácil decidir qual é aparelho indicado para suas necessidades. Confira as melhores marcas no site Casa Show e não perca as melhores ofertas da Mega Liquidação. Aproveite!

 

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here