Checklist de produtos para a cozinha da sua casa nova

0
944

Quando chega a hora de preparar uma lista de itens essenciais para a casa nova, por mais atentos que estejamos, sempre deixamos escapar alguma coisa da checklist.

Lembramos de pedir no chá de panelas os itens mais básicos, mas na hora de ir para a cozinha, percebemos que vários outros ficaram faltando.

Para evitar imprevistos, listamos 7 produtos facilitadores do dia a dia na cozinha que você não pode esquecer de comprar. Pegou papel e caneta?

1. Toalha de mesa e jogo americano

Na hora de reunir a família ou os amigos com uma farta mesa de jantar, uma bela toalha de mesa ou um jogo americano podem fazer toda a diferença. Entre um e outro, fica a seu critério, de acordo com a quantidade de pessoas que normalmente fazem as refeições em casa.

Para datas especiais e grandes jantares, as toalhas são as mais indicadas. Já para os almoços e lanches rápidos do dia a dia, o jogo americano é muito mais prático.

2. Porta-condimentos

Quem é fã de cozinhar não pode viver sem um belo porta-condimentos. Os temperos mais usados, como sal, pimenta e orégano, merecem um bom armazenamento e de fácil acesso, sempre perto da pia e do fogão.

São muitas as opções, e você pode ter mais de um. Existem os suportes de parede e também o que ficam em cima do balcão em um cantinho especial para os itens que dão vida e sabor aos pratos.

3. Escorredor de louça

Há quem já projete a cozinha com duas cubas, uma para a louça suja e outra para a limpa. Mas, principalmente nas cozinhas menores, esse é um luxo de que poucos dispõem.

E não tem problema nenhum nisso! Os escorredores de louça dão conta do recado e ainda são mais fáceis de limpar, além de poderem ser removidos quando necessitamos mais espaço na pia.

4. Fruteira

Você sabia que nem todas as frutas deveriam ser armazenadas na geladeira? Pensando nisso, você já separou um cantinho especial para colocar as frutas na sua casa nova?

Existem fruteiras de todos os tamanhos, algumas para colocar em cima de armários e outras com rodinhas. Escolha a sua de acordo com a quantidade de frutas e legumes que você e sua família costumam consumir durante a semana.

5. Facas afiadas e de qualidade

Nada mais frustrante do que ir preparar um jantar e as facas estarem todas sem corte e não serem resistentes o suficiente. Péssimo, hein?

Uma casa nova merece um kit de facas novo, então pesquise bem quais os modelos você costuma usar mais e invista em um jogo novinho em folha.

6. Suporte para papel toalha

Quem costuma cozinhar bastante sabe como praticidade é essencial. E, na correria entre as panelas, sempre acabamos precisando de panos e papel toalha por perto.

Logo, o rolo de papel deve estar em uma boa altura e de fácil acesso, e um bom suporte faz toda a diferença. Analise qual estilo de suporte tem mais a ver com a sua cozinha e não se esqueça de colocá-lo na sua lista!

7. Kit churrasco

Por último, mas não menos importante, o kit de churrasco — não deixe para o domingo de churrasco em família para descobrir por que você deveria ter comprado.

Garfos, facas, tábua de cortar carne, avental e outros tantos itens vão fazer a sua performance como churrasqueiro ser inesquecível!

Gostou das nossas dicas para a cozinha da sua casa nova? Para acompanhar mais dicas sobre esse universo, assine nossa newsletter e fique por dentro de outras dicas incríveis!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria