O ato de reformar a casa requer muito tempo e paciência vindos de sua parte. Todo o processo de planejamento e orçamento necessita de bastante tempo até que passe definitivamente para as mãos do arquiteto e pedreiros. Hoje, vamos dar uma dicas do que conferir na sua casa antes de iniciar uma reforma.

Rachaduras nas paredes

Antes de começar uma reforma, é bom priorizar partes da casa que estejam danificadas e que, consequentemente, podem acarretar problemas para a estrutura ou para sua saúde. Um bom passo inicial é verificar se há paredes da sala que contêm rachaduras ou até mesmo buracos causados por formigas. Neste caso, você pode cobrir estes buracos, lares das formiguinhas com argamassa de forma rápida, assim impedindo que elas se proliferem! Ah, não esqueça de antes disso injetar água no local com uma seringa para inundar o espaço e assim garantir que não existam mais dessas pragas.

checklist da reforma

Se as rachaduras forem muito grandes, é bom conferir com seu pedreiro ou arquiteto qual a melhor solução para reparar as paredes sem haver riscos para você e sua família.

Mofo

Mofo não é legal em nenhum lugar. Na comida, é mais fácil de se livrar, já na casa dá um pouco mais de trabalho. Caso o mofo não esteja tão espalhado na sua casa, uma boa dica é colocar vinagre num borrifador e espalhar pela área afetada. Logo após, passe um pano para deixar o produto agir. Uma boa dica para evitar essa praga é usar um impermeabilizante, que age com mais eficácia.

checklist da reforma

Fiação Elétrica

Manter a fiação elétrica em ordem é algo que deve ser feito independentemente de se fazer uma reforma ou não. Deixá-la sem revisão e feita de qualquer maneira pode acarretar um alto custo a sua vida. Converse com seu eletricista e veja qual o melhor procedimento para iniciar uma revisão antes de começar uma reforma.

checklist da reforma

Após conferir esses itens na sua casa, é só partir pro tão sonhado projeto! Pra começar a reforma, confira nosso Pinterest e veja as ideias que selecionamos. Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

SEM COMENTÁRIOS