Chá de panela: o que não pode ficar fora da sua lista

0
1292

Está de casamento marcado e mal vê a hora de juntar as escovas de dentes? Mas calma, porque antes ainda do grande dia há a tradição de fazer pré-eventos, como o noivado, o chá de lingerie, a despedida de solteiro, o inovador chá bar e, claro, o tradicional chá de panela! Todas essas são ótimas oportunidades para reunir os amigos e familiares para passar alguns momentos descontraídos antes do casório, sendo que o chá de panela ainda é uma chance para o casal de noivos receber aquela forcinha na montagem de sua novíssima cozinha. Mas é tanta coisa que fica até difícil selecionar os pedidos, não é mesmo? Quer saber como montar sua lista de forma prática, útil e conveniente? Então continue lendo o nosso artigo e confira as dicas exclusivas que preparamos para você:

Planeje o chá com antecedência

É super comum que, em meio aos preparativos para a cerimônia, os noivos deixem para organizar o chá muito em cima da hora. Com isso, a preparação para o evento fica tumultuada e, muitas vezes, os presentes acabam ficando a critério dos convidados. Para que isso não aconteça com você, recrute os melhores amigos para ajudarem a organizar o chá, planejando tudo com a devida antecedência e montando uma checklist de atribuições. Não se esqueça também de fazer a lista de presentes!

Priorize itens realmente úteis

O mercado tem uma infinidade de produtos para a casa, mas nem todos são realmente úteis, não concorda? Há utensílios que praticamente só servem para ocupar espaço na cozinha e acumular poeira. Se o item for só bonito, mas não for funcional, não o inclua em sua lista! Por mais moderno e elegante que esse elemento seja, se não tiver utilidade para você, será como um elefante branco na sua cozinha. Priorize então o que efetivamente terá utilidade!

Diferencie a lista do chá da lista do casório

Atenção: é deselegante e um tanto quanto constrangedor montar uma lista de chá de panela como se fosse uma lista de presentes de casamento, ok? Ainda que geladeira, micro-ondas, máquina de lavar louças, liquidificador, fogão e batedeira sejam eletrodomésticos que ficam na cozinha, esses itens não são próprios para integrar uma lista de chá! Tome cuidado para não soar inconveniente, interesseiro e sem noção da realidade.

Peça utensílios clássicos

Os itens mais clássicos e básicos simplesmente não podem faltar na lista do seu chá de panela. É o caso de frigideiras, travessas, potes plásticos, conchas, espátulas, bule, peneiras, ralador, garrafa térmica, copos, saleiro,panelas e talheres. Se você pretende chamar muitas pessoas para o chá, pode incluir elementos secundários — mas igualmente úteis —, como espremedores de alho e batata, formas de bolo e pudim, funis, escorredores, jarras, boleiras, queijeiras, cortadores de pizza, açucareiro e até um avental!

Maneire no preço dos itens

Por mais que as pessoas amem o casal e queiram contribuir materialmente com a montagem da casa, o mais delicado e educado é não exagerar nos preços dos itens pedidos. Considere que as pessoas já gastarão com o presente de casamento e talvez até com trajes e maquiagem, por exemplo. Também não é lá muito barato ser convidado! Assim, tenha bom senso e peça presentes de preços razoáveis, para que as pessoas fiquem à vontade para presenteá-lo como puderem. Ah, e se for uma festa no estilo americano, em que cada convidado leva um prato ou uma bebida, o cuidado com os preços deve ser redobrado, viu?

Inclua outras possibilidades

Se o casal já tem a cozinha montada, mas precisa de ajuda para equipar o restante da casa, incluindo a lavanderia, vale pedir outros itens, como lixeira, espanador, esfregão, bacia, porta-sabão, varais suspensos, cabides, carrinho de feira, tesoura, escova, pá, vassoura e até alguns itens de decoração. Nesse caso, o chá pode ser chamado de chá de casa nova em vez de chá de panela ou chá de cozinha.

Com a lista definida, é importante agora escolher a forma de convidar as pessoas e indicar o presente que elas devem dar. Opções comuns são o convite direto, com o presente já indicado, ou a criação de um evento no Facebook, com links para a loja onde a lista foi montada. A parte positiva de escolher especificamente uma loja para deixar a lista é a possibilidade de escolher itens com modelos e cores do seu gosto, além da conveniência de poder trocar, caso ganhe itens repetidos.

Agora que você já sabe direitinho como fazer uma boa lista de chá de panela, não deixe de voltar aqui para nos contar que presentes ganhou e o que só depois descobriu que ficou faltando! Participe e enriqueça nosso post!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria