Casinha de cachorro: 7 maneiras criativas de fazer uma!

0
1625

Quem tem um animal de estimação em casa sabe que os bichanos adoram ganhar um cantinho só para eles. E é por isso que as casinhas de cachorro fazem tanto sucesso entre os donos e seus cães.

Charmosas e cheias de estilo, elas podem ser produzidas em diversos tamanhos e modelos. É isso mesmo! Você pode montar uma casinha adequada ao gosto do seu melhor amigo com a técnica do faça você mesmo.

Para te ajudar nessa divertida tarefa, separamos 7 maneiras criativas de fazer uma casinha de cachorro. Sustentáveis e econômicas, elas vão surpreender a turma canina.

Confira:

1. Maletas viram casinha em um minuto

Sabe aquela mala que já não faz mais nenhuma viagem? Ela pode ganhar ares de casinha em alguns instantes. Basta preencher o interior do objeto com almofadas e acessórios que deixem seu cachorro bem confortável.

Não esqueça também de firmar o tampo da mala em alguma estrutura (como a parede) para que a mesma não se feche e machuque o bichano — em especial os filhotes.

2. Acabou a tinta? Use a lata!

Vai reformar a casa? Então aproveite uma das latas de tinta (de 18 litros ou mais) para dar um lar ao seu cãozinho.

Lave bem a parte interna para eliminar resquícios e cheiro do produto. Em seguida, customize o latão e forre o interior com almofadas ou cobertas. O resultado não é demais?

3. Casa de barril

Seguindo a ideia da casinha de lata de tinta, dê um novo destino ao velho barril ou tambor, que já não cabe mais em nenhum canto. Certifique-se, apenas, de colocá-lo num suporte para evitar que a morada do seu cãozinho saia rolando pela casa.

4. Aproveite móveis e mesas de canto

Ideias não faltam para quem topa incorporar a casinha de cachorro na decoração. Para tanto, use os vãos e espaços abertos dos criados-mudos, mesinhas de canto e estantes. Por fim, é só colocar um colchão ou almofada na base que estará tudo certo — e bonito!

5. Duas bacias = uma casinha de cachorro

Siga este passo a passo para dar novo destino àquelas duas bacias que você não usa:

  • Pegue duas bacias grandes e do mesmo tamanho; coloque uma em cima da outra, de modo que as bordas fiquem unidas;
  • Reforce a junção das bacias com a ajuda de pregos ou lacres, para dar firmeza à estrutura;
  • Faça a entrada da casa com a ajuda de um estilete aquecido, para facilitar o corte;
  • Preencha o interior com almofadas e dê o acabamento a seu gosto.

Dica: solte a criatividade na customização!

6. Caixotes de madeira ou de frutas também servem

Siga as mesmas instruções da casinha feita com bacias e monte o lar do seu cãozinho com caixotes de madeira ou de frutas, que são descartados diariamente por mercados e feirantes. Lembre-se de lixar e verificar se não há nenhuma farpa que possa machucar seu cão.

Há ainda a opção de utilizar apenas uma caixa. Basta forra o interior com uma almofada bem bonita e pronto!

7. Um novo destino para TVs e monitores

A ideia de reaproveitar esses aparelhos requer alguns cuidados, afinal, será preciso extrair fios, cabos e outros componentes eletrônicos do interior dos monitores. Nessas horas, vale contar com a ajuda de profissionais especializados.

Na sequência, capriche no acabamento. As televisões mais antigas podem deixar a casinha com ares retrô. Já os monitores merecem ganhar uma cara nova. Basta uma mão de tinta de cor vibrante.

Embora o processo aqui seja mais trabalhoso, o resultado ficará incrível e ecologicamente correto. O meio ambiente e o seu cachorro agradecem!

Além de econômicas, essas dicas são bastante acessíveis, afinal, todos os materiais, bem como uma caixa de ferramentas básicas, estão disponíveis em lojas do setor de reforma e construção, ou até mesmo na sua residência.

E se você curtiu essas 7 maneiras de construir uma casinha de cachorro, mas também adotou um felino para chamar de seu, aproveite nossas dicas de decoração para quem tem gato.

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria