Candy colors: fique por dentro dessa tendência

0
829

As candy colors — ou cores doces — estão fazendo um enorme sucesso não só no mundo da moda como também no universo do design de interiores. Suaves e delicadas, essas tonalidades se mostram super versáteis na hora de compor os mais diversos tipos de decoração, acrescentando um charme todo especial a qualquer ambiente. Quer conhecer essa tendência mais a fundo e descobrir como usar as candy colors na décor da sua casa? Então continue lendo o nosso artigo de hoje e transforme seu cantinho em um lar realmente doce! Vamos lá?

Mas o que são as candy colors?

Como o próprio nome sugere, as candy colors são tonalidades doces, claras e bastante delicadas, também chamadas de tons pastéis. O mais interessante dessas nuances é o fato de elas unirem uma pegada romântica ao mesmo tempo em que conferem um ar irreverente ao espaço, o que deixa qualquer residência simplesmente incrível.

Quais são as principais candy colors?

A paleta de cores doces é muito variada, mas em comum todas as tonalidades carregam a característica de lembrarem sorvetes, balas, cupcakes, macarons e marshmallows, como é o caso do rosa e do azul bebês, do amarelo puxado para o camomila, do lilás clarinho, do salmão e do verde erva-doce.

Onde é adequado usar as cores doces?

Diferentemente do que muitos pensam, as candy colors não cabem apenas em espaços femininos ou infantis. Muito pelo contrário, elas podem ser usadas até mesmo em áreas externas — como as varandas —, em cômodos individuais — como os home offices e salas de estudo — e em quartos de casal ou ambientes de convivência — a exemplo das salas de estar e de jantar.

Com que estilos decorativos as candy colors combinam?

As candy colors são versáteis e democráticas, podendo ser usadas em diferentes propostas decorativas. Elas caem igualmente bem, por exemplo, em decorações clássicas, provençais e românticas. Outro estilo que super combina com as candy colors é o estilo vintage ou retrô — nesse caso, os móveis, acessórios e até eletrodomésticos em tons pastéis agregam uma referência nostálgica aos ambientes.

Como usar as candy colors?

São várias as possibilidades decorativas quando se trata das cores doces. Você pode, por exemplo, apostar em paredes pintadas de rosa suave, bege, azul bebê, amarelo ou verdinho, contrastando com elementos decorativos mais marcantes. Dá também para revestir as superfícies com papéis de parede estampados em tons pastéis, o que já dá uma graça a mais a qualquer cômodo. Investir em estofados claros também é uma ótima forma de levar as candy colors para sua residência. Nesses casos, para deixar o visual ainda mais delicado, recorra a lustres de cristal e abajures clássicos.

É possível ousar com tons pastéis?

Pois essas cores, por serem suaves, podem ser combinadas tanto com tons neutros — como o branco, o cáqui e o creme —, como com propostas mais inusitadas e imprevisíveis. Vale usá-las como pontos de contraste em ambientes mais sóbrios e escuros, mas é possível também mesclá-las a tons intensos e vibrantes. Tudo vai depender do efeito que você quer obter na decoração.

Agora nos conte se você usaria essa tendência na decoração da sua casa sem nem pensar duas vezes ou se acha tudo delicado demais para seu gosto! Compartilhe suas opiniões conosco e participe da conversa!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria