Cabides multiuso: saiba como essas peças podem ser verdadeiros curingas na hora de organizar e decorar

0
1388

Você consegue imaginar a sua vida sem cabides? Como seria a organização do guarda-roupa sem esses objetos que ajudam a manter tudo bem esticadinho e fácil de encontrar? De fato, os cabides são elementos essenciais na arrumação da casa. O que pouca gente sabe é que a funcionalidade deles pode ir muito além de pendurar as roupas.

Com criatividade e bom gosto, eles podem se transformar em peças multiuso que, além de contribuir para manter as roupas em ordem, podem servir para pendurar acessórios como chapéus, lenços, echarpes e cintos. Como se não bastasse, os cabides podem complementar ainda a decoração da sua casa de um jeito super inusitado. Veja a seguir algumas ideias bacanas:

Reforme os seus cabides

Para começar o processo de renovação, que tal reformar os cabides? Use tecidos, pedrarias, tintas e vernizes para revestir o cabide antigo. Mesmo que ele não seja visto pelas outras pessoas, certamente você vai gostar de abrir o armário e ver cabides completamente customizados. É um toque pessoal e criativo na organização do seu lar doce lar!

Pendure colares e pulseiras no cabide

Coloque ganchinhos menores nos seus cabides de madeira e use-os para pendurar pulseiras e colares. Fica organizado, bonito e prático: com este remanejamento, as bijuterias não vão enrolar umas nas outras, além de se tornarem facilmente encontradas. Essa estratégia também é excelente para conservar os acessórios.

Use os cabides para guardar echarpes, lenços e xales

Para guardar echarpes, lenços e xales, é ainda mais fácil. Basta usar cabides com prendedores para fixar os acessórios. Se você não tiver esse tipo de cabide, use um que tenha uma base paralela e amarre os acessórios nela. Vale destacar que três ou quatro lenços são suficientes em um mesmo cabide. No caso de estolas, o ideal é que elas sejam penduradas individualmente em cada cabide.

Transforme o cabide em revisteiro

Não tem lugar onde guardar as suas revistas? Que tal no cabide? Para fazer isso, é só abrir a revista e colocá-la sobre a base paralela ou pendurá-la com os prendedores do próprio cabide. O visual fica bem interessante!

Use o cabide para pendurar os óculos

Você é do tipo que coleciona óculos, mas nunca sabe onde guardá-los? Uma boa alternativa é pendurar os óculos na vertical até completar o cabide. Basta abrir as hastes do acessórios, colocá-las sobre a base e depois fechá-las, de modo que haja o travamento. Vale ressaltar que você só deve fazer isso se o seu armário for bem organizado e os óculos não tiverem as cases próprias, pois o estojo original conserva melhor o acessório.

Dicas extras:

  • Se você gosta de artesanato, use a criatividade e transforme o cabide em um dispositivo para guardar fitas e linhas;

  • Crie um espaço charmoso para recados e fotos  com o seu cabide;

  • Use o cabide para organizar toalhas, mantas e afins. O ideal é colocar o cabide de cabeça para baixo e usar o gancho móvel para pendurar os objetos;

  • Cabides finos de arame ficam excelentes para guardar pares de sapato e organizar o closet.

E aí, gostou das nossas dicas? Já imaginava que os cabides podiam ter tantas utilidades? Se souber de alguma outra finalidade interessante para esses objetos, conte para a gente nos comentários!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria