Banheiro decorado: 7 artigos que não podem faltar na sua lista

2
1821

Em outros tempos, o banheiro era um ambiente que não despertava muito interesse na arquitetura. Porém, essa realidade mudou completamente e, nos dias de hoje, ter um banheiro decorado é um grande diferencial para quem gosta de estilo, conforto e praticidade em sua residência.

É importante lembrar que, além dos próprios moradores, os convidados também podem utilizar esse cômodo e, certamente, investir nesse espaço vai fazer com que as pessoas tenham uma boa impressão da sua casa. Confira agora os 7 itens essenciais para se ter um banheiro bem decorado!

1. Adesivos ou estêncil

Além de apostar na pintura com as cores certas, um banheiro decorado deve contar com alguns artigos extras para dar mais estilo e vivacidade ao local. Adesivos e estêncil são itens que vêm ganhando destaque entre arquitetos e decoradores, pois são fáceis de aplicar, costumam não custar muito caro e vêm com diversas opções de estampa.

No caso dos adesivos, por exemplo, você pode encomendar desenhos ou imagens que estejam de acordo com o estilo que você quer que o cômodo tenha. Você pode usá-los tanto nas louças quanto em móveis ou no canto do espelho. Já o estêncil é preparado especialmente para as paredes e confere um toque pessoal ao ambiente.

2. Porta-trecos

Muita gente costuma deixar de tudo no banheiro: cordões, brincos, lentes de contato, maquiagem, perfumes, óculos, objetos pessoais, entre outros itens. Para que tudo não vire uma bagunça, você pode investir em charmosos e eficazes porta-trecos

Eles são verdadeiros organizadores e, além de deixar tudo em ordem, podem acabar sendo um belo diferencial na decoração. Escolha de acordo com o estilo que você está propondo para o ambiente.

3. Plantas e flores

Plantas e flores caem muito bem em banheiros decorados e deixam o lugar com um aspecto mais aconchegante e antenado com os novos preceitos de sustentabilidade. Se esse é o seu perfil, invista em pequenos vasos espalhados pela bancada da pia ou nos cantos do cômodo.

Entre as alternativas mais populares estão a violeta, a espada de São Jorge e o cacto. Para locais úmidos, prefira asplênio, bálsamo ou rosa do deserto.

4. Espelho

Quem disse que espelhos precisam ser sempre iguais? Além de serem itens primordiais para que você se arrume no dia a dia, eles ampliam o ambiente e podem ser outro grande diferencial na decoração.

A escolha de um formato diferente, como redondo ou oval, por exemplo, pode conferir muito mais personalidade e estilo. Já uma moldura mais trabalhada ou colorida pode dar uma cara nova e trazer mais atitude para o local.

5. Frascos para cosméticos

Invariavelmente, você receberá visitas no banheiro. Por isso, como as embalagens originais podem não ser bonitas e até mesmo por questões de discrição, é interessante não deixar seus artigos (como shampoos, condicionadores, cremes, entre outros) expostos.

Uma solução é você trocar os potes e vidros por frascos para cosméticos, que devem ser neutros e sem referências de marcas. O bom é que você pode escolher as cores e os modelos de sua preferência, combinando com os outros itens do seu banheiro decorado.

6. Quadros

Quadros na parede são uma forma rápida e diferente de montar um belo banheiro decorado. Logicamente, a escolha deve ser alinhada com as cores dos tapetes e das toalhas, além de não fugir ao padrão de tonalidades da parede. Especialmente se o ambiente por amplo, essa pode ser uma peça de decoração excepcional e diferenciada.

7. Detalhes

Por fim, você pode apostar em fazer detalhes diferentes com revestimentos, pastilhas ou azulejos. Essa alteração está bem na moda e vem ganhando espaço nas revistas e nos sites de decoração. Isso pode ser feito sobre a pia, próximo ao vaso sanitário ou até mesmo no box.

A faixa de pastilhas, por exemplo, já é um verdadeiro clássico no arranjo dos banheiros. Outra ideia é usar azulejos antigos que você tenha guardado ou investir na aquisição de peças avulsas com estampas diferentes.

Gostou do conteúdo? Quer conferir outro post sobre o tema? Então leia também este artigo sobre 6 tendências na decoração de interiores para te inspirar!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.