As 5 melhores ideias para decoração de natal

0
179

O natal é uma das épocas mais gostosas do ano. Momento de desacelerar, agradecer pelo ano que passou e já renovar os planos para o que iniciará em breve. Além disso, é tempo de reunir amigos e familiares para fazer uma bela e deliciosa festa. Para receber todos os convidados com muito carinho e gentileza, é essencial deixar a casa em clima natalino.

Você já pensou sobre isso? Para dar aquela maõzinha amiga, relacionamos as 5 melhores ideias para decoração de natal. Confira e escolha aquelas que mais combinam com o seu lar!

1. Escolha enfeites de mesa simples e delicados

Um dos momentos mais aguardados do natal é a ceia. Afinal, todos desejam provar as delícias tradicionais da época, não é mesmo? Já que a mesa é um dos pontos-chave da festividade, decorá-la de forma a encantar os convidados fará toda a diferença.

Alternativas simples e charmosas não faltam. Entre elas podemos ressaltar o uso de porta-guardanapos e lugares americanos nas cores e estampas natalinas. Ao longo da mesa incluir pequenos arranjos com pinhas e um belo arranjo central de bico de papagaio ou, como é mais conhecida — a flor de natal.

Com esses pequenos detalhes de decoração a sua ceia ficará mais cheia de brilho e encanto.

2. Use velas para decoração de natal

As velas conferem à decoração de natal um toque delicado, charmoso e até mesmo romântico. Há diversas alternativas de uso, como escolher os modelos já decorados com motivos da época, por exemplo. Outra forma é inovar e fazer composições para deixar o ambiente mais exclusivo e diferenciado.

Uma boa ideia é separar algumas taças que não serão usadas durante a festa e fazer um enfeite. Use-as viradas para baixo. Por dentro é possível colocar algumas bolinhas de natal, uma pinha ou algum tipo de enfeite. Na ponta da taça coloque uma vela. Esse item fica bem bonito na mesa da ceia ou em pontos estratégicos da casa.

3. Coloque alguns itens decorativos nas janelas

Sabe aqueles enfeites que você usa na árvore de natal? Eles podem ser usados de outras maneiras também! A dica aqui é separar algumas bolas e estrelas, amarrá-las em cordões vermelhos, verdes ou dourados, e instalar na frente da janela.

Com um pouco de cola quente você conseguirá fixar o enfeite na estrutura da própria janela. O efeito será encantador, quem olhar de fora já perceberá o clima natalino do lar.

4. Instale um belo enfeite na porta

Já que todos os seus convidados passarão pela porta de entrada, vale buscar o encantamento desde a hora da chegada. Para isso, a guirlanda cumpre a missão muito bem. Há muitos modelos e alternativas. Desde as tradicionais verdinhas decoradas com flores e bolinhas vermelhas, até mesmo cores consideradas mais alternativas para o natal, como o lilás.

Se quiser inovar, existem modelos formados apenas por bolas de materiais recicláveis, ou se não desejar o tradicional enfeite circular, opte por uma plaquinha com a contagem regressiva para o natal ou desejando felicitações aos convidados.

O importante é não abrir mão dessa delicadeza na sua decoração de natal!

5. Decore com as tradicionais meias do papai noel

Entre os itens mais delicados e adoráveis do natal estão as meias do papai noel. Repletas de magia, com a lenda de que o bom velhinho deixaria ali os presentes para a criançada, as meias oferecem um toque lúdico na decoração.

Costumamos vê-las nos filmes americanos em lareiras, mas como aqui no Brasil não é comum ter uma em casa, a ideia é usar a criatividade. Pode ser na porta de entrada, na janela da sala; dependendo do estilo da casa, do lado de fora, no corrimão da escada ou até mesmo em alguma prateleira. Não há regras, o fundamental é buscar a harmonia e beleza do ambiente.

O que achou das ideias para decoração de natal? Aproveite e assine nossa newsletter para receber mais dicas e informações!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria