Aprenda como iluminar cada ambiente de forma correta

0
1633

Um dos itens mais importantes em um projeto de interiores é a iluminação. Com uma iluminação bem feita você pode ter a casa mais bonita, o restaurante mais moderno ou o jardim mais aconchegante.

 

Existem muitos tipos de iluminação. Você pode iluminar um ambiente com spots, luminárias e até mesmo com velas.

 

Mas qual é a maneira mais correta de iluminar um espaço?

 

Por exemplo, a melhor escolha para as cozinhas são os spots halogenos embutidos, já que por estarem embutidos eles não estragam com tanta facilidade. Se você tem uma mesa na cozinha pode colocar uma luminária de teto em cima para dar um toque decorativo.

 

Para o escritório, a iluminação é muito importante. O ideal é ter uma boa luz natural, ou seja, se voce tem uma janela nesse ambiente, posicione sua mesa de trabalho para ela, mas é sempre bom ter um suporte de luz artificial interior. Nesse caso, recomendo as luminárias de mesa, para ter uma boa iluminação focada na sua zona de trabalho. Existem milhões de formas, cores e tamanhos para elas. As vintages estão se tornando as mais pedidas nas lojas.

 

Para a sala, as luminárias de pé são as mais usadas como objeto de decoração. Geralmente, elas ficam ao lado do sofá ou em um canto da sala junto com uma poltrona e uma estante de livros, em uma zona de leitura.

 

Um belo lustre para uma mesa de jantar também é sempre uma boa ideia. Nesse caso, para iluminar o resto da sala coloca-se halogenos embutidos no gesso. Ficam discretos, funcionais e elegantes.

 

A grande novidade é a luminária de adesivo. Tem um design diferenciado e deixa o ambiente mais divertido.

 

Como vocês podem ver nas fotos, a iluminação é fundamental na decoração de um ambiente. Com essas dicas vocês podem mudar a vontade sem medo de errar!

 

Projeto de iluminação

 

Exemplo de luminária

 

Luminária de pé

 

Luminária de parede

 

Exemplo luminária de parede

 

Luminária adesivo

 

Luminária de teto

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here