Aprenda a escolher piso para casa pequena

2
2516

Em casas e apartamentos pequenos, é preciso aplicar técnicas que deem a impressão de maior espaço. Mudar as cores das paredes, os móveis e até alterar a estrutura dos cômodos são algumas medidas que muitas pessoas tomam para aumentar os ambientes. Mas o que pouca gente sabe é que a escolha dos pisos e revestimentos também pode fazer grande diferença e existem tipos adequados a imóveis menores.

Por isso, neste post, vamos explicar como escolher piso para casa pequena e te ajudar nessa tarefa de ampliar o espaço disponível. Veja:

Por que a escolha do piso influencia?

Alguns tipos de pisos, como o porcelanato e o vinílico, por exemplo, dão um visual mais clean ao ambiente e melhoram a iluminação, o que ajuda a ampliá-lo. Além disso, o modo de aplicar o piso pode influenciar muito: usando a mesma tonalidade em dois ou mais cômodos da casa, é possível unificá-los, fazendo-os parecerem maiores.

Piso frio ou porcelanato

Esse é um ótimo tipo de piso para casas pequenas, porque dá ao ambiente uma aparência clean, principalmente se a cor for branca (ou de outro tom claro) e a superfície for brilhante.

Nesse caso, você pode optar por aplicar esse piso na sala e na cozinha, unificando e aumentando o espaço desses ambientes. Mas não se esqueça de que eles devem ter a mesma tonalidade para que o efeito seja alcançado.

Apesar de ser mais caro, o investimento no porcelanato vale a pena devido à sua qualidade e versatilidade, já que suas cores, texturas e tamanhos podem variar. Inclusive, esse piso pode imitar pedra ou madeira.

Laminados de madeira

Resistentes e elegantes, os laminados de madeira oferecem conforto térmico e são ideais para os quartos. Além disso, em comparação aos pisos de madeira, esse revestimento é mais econômico e fácil de limpar: um pano úmido apenas é capaz de higienizá-lo.

Se for aplicar nos quartos, por que não estender para o corredor e as escadas? Dessa maneira, você também amplia a área da casa onde ficam os dormitórios. Esse tipo de piso imita, em cor e textura, a madeira e com certeza deixará esses ambientes mais sofisticados e aconchegantes.

Por serem práticos e delicados, os laminados de madeira são perfeitos para lares pequenos.

Piso vinílico

O piso vinílico é feito de PVC e, por isso, tem uma aparência “plástica”. Ele também é muito versátil – é vendido em diversas cores e pode imitar madeira –, traz conforto térmico ao ambiente e é bastante durável. Excelente para casas pequenas e com crianças, esse piso é ideal para evitar acidentes. Além disso, é fácil de limpar: basta passar álcool para remover manchas.

Para usá-lo em sua casa, você pode escolher cores amadeiradas para os dormitórios e salas e um tom mais claro para a cozinha, por exemplo.

Independente da escolha do piso para casas pequenas, é importante fazê-la com base na decoração. As cores das paredes, os móveis e os acessórios do ambiente devem estar em harmonia com o piso. Assim, você amplia o espaço disponível em seu lar, sem abrir mão do estilo.

Assine nossa newsletter e leia mais posts com dicas como essas! Até a próxima!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Para acertar na hora de comprar tijolos e blocos, por exemplo, verifique suas medidas para calcular a quantidade necessária de maneira eficiente. Elas devem estar especificadas na ficha técnica do produto, que está disponível no site. Se essas informações estiverem indisponíveis, solicite-as à loja. O mesmo cuidado deve ser tomado ao comprar pisos e revestimentos. […]

Comments are closed.