Aprenda a escolher o piso para o jardim e deixe seu espaço mais bonito!

0
1338
iluminação para o jardim

Jardim, quintal, ou até mesmo área externa. Não importa como você chama seu cantinho de lazer, ele é o lugar que merece cuidado especial, pois está sujeito a chuva, sol, vento, que podem danificá-lo. Mas fique tranquilo! Abaixo, selecionamos dicas para escolher seu piso para o jardim!

Madeira

Se o seu jardim tiver um espaço pelo menos razoável, um deck de madeira pode ser uma opção de investimento para você. Além de ser bonito, é funcional e permite que você coloque móveis para dar um toque a mais ao seu cantinho. Vale a pena destacar o fato de que a madeira é bem segura, e em dias de chuva, por exemplo, não oferece riscos como escorregões.

madeira no jardim

Concreto

Quer botar um piso no jardim, mas não quer perder o seu gramado? Sem problemas! Pra resolver isso, você pode colocar placas de concreto para traçar um caminho até sua porta. Uma ideia simples, porém bonita! Assim como a madeira, é um piso seguro para todos.

decorar o jardim

Pedras

Apesar de não serem necessariamente um piso para o jardim, as pedras podem tomar poder e cumprir essa função. Assim como o concreto, podem ser usadas de forma a traçar um caminho. Porém, apesar de darem um lindo efeito estético e também serem resistentes, as pedras podem machucar seus pés, caso você ande descalço. Então cuidado! Ah, e complemente a decoração com vasos floridos, dando assim um toque final.

piso para jardim

Vamos falar de iluminação

Não é apenas de piso que se faz o jardim, né? Por ser uma área externa, é fundamental que haja uma boa iluminação. Você pode optar tanto por lanternas quanto arandelas, pois ambas dão um toque clássico.

iluminação para o jardim

E por hoje é isso! Quer mais dicas de decoração? É só ficar de olho no nosso blog! Nos vemos na próxima.

Até mais. 😉

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria