Aprenda a decorar o home office e aumente sua criatividade e produtividade!

1
1209
Decorando home office

Você sabe o que é home office? De uns tempos para cá, muitas pessoas passaram a trabalhar diretamente de suas casas, seja por conta própria ou até mesmo por prestar serviço a uma empresa que adote o método. Porém, trabalhar em casa requer conforto e ao mesmo tempo praticidade. A seguir, separamos algumas dicas para deixar seu ambiente de trabalho em casa lindo e ao mesmo tempo prático. Confira!

Escolha o espaço adequado

O primeiro passo para se trabalhar em casa é escolher o ambiente adequado. Sala? Quarto? Qual lhe oferece mais conforto? Qual possui mais espaço e móveis adequados, como uma boa cadeira? Responda a essas perguntas e veja qual cômodo se encaixa melhor. Mas cuidado! Todos cômodos oferecem distrações, como TV e cama. Então é preciso ter muita responsabilidade de sua parte! 😉

Há conforto suficiente?

Essa é uma pergunta muito relativa, pois a questão do que é conforto varia muito de pessoa para pessoa. No caso do Home Office, veja qual espaço lhe oferece mais praticidade e móveis que possibilitem maior produtividade. Um ambiente bagunçado e pode não só trazer desconforto, como também diminuir o ritmo de desenvolvimento nas atividades. Uma boa escrivaninha, por exemplo, é ideal para um bom rendimento, pois dispõe de gavetas e espaço ideal para que você possa organizar melhor suas coisas.

Decorar o home office

Iluminação é fundamental!

Ninguém merece ficar no escuro, né? Principalmente na hora do trabalho. Para isso, veja qual o ambiente que proporciona uma melhor iluminação. Luz natural e claridade proporcionam um espaço mais agradável. Mas, ainda que o ambiente seja claro, é sempre bom ter uma luminária de mesa, não só pelo toque especial, mas também pela praticidade ao final da tarde, quando começa a escurecer.

Decorar o home office

Você é organizado?

Organização é uma necessidade da vida em geral. Porém, no trabalho, ela é prioritária. Ao se fazer home office, é necessário estar em um ambiente que possa lhe oferecer organização para que não haja um ambiente caótico e improdutivo. A prateleira, por exemplo, é uma grande facilitadora nessa tarefa de botar as coisas em ordem.

Temperatura também gera aconchego!

Sempre há uma disputa entre os que preferem frio e os que preferem calor. Mas quando se fala de trabalho, é fundamental que a temperatura não seja nem muito quente, nem muito fria, para que o ambiente fique fresco e assim agradável. Se a sua casa for muito quente (ou muito fria), um climatizador de ar pode ajudar muito a tornar o ambiente melhor para a produção!

Abuse na criatividade!

Escolhido o ambiente ideal, agora capriche na decoração! Opte por objetos que deixem o seu cantinho com a sua cara. Porta-lápis, porta-retratos, relógios de parede, são alguns dos objetos que além de deixar o ambiente personalizado, estimulam a criatividade! Decorar o home office tem de ser uma tarefa bem divertida!

Decorando home office

E essas são as dicas para seu home office! Gostou? Deixe seu comentário e confira mais posts sobre decoração aqui no nosso blog.

Nos vemos na próxima, até mais! 😉

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.