Aposte no cinza para decorar a casa

0
1633

Como a Casa Cor de 2014 já dava a entender, 2015 chegou para ser o ano dos novos neutros da decoração! Dentre as principais tendências de tonalidade, o cinza, em todas as suas variantes, tornou-se o centro das atenções. Do gelo ao grafite profundo, a paleta desse tom sóbrio e elegante se mostra mais versátil do que se podia, a princípio, imaginar. Se você souber usar essa cor a seu favor, o resultado pode ficar incrível e cheio de personalidade! Quer saber por onde começar? Então confira, neste post, como usar os tons acinzentados para renovar a aparência do seu lar doce lar! Vamos lá?

Versatilidade a toda prova

Sabia que o cinza é uma cor tão versátil quanto o branco e o bege? Os variados tons acinzentados combinam com uma infinidade de cores, podendo montar ótimas composições com tonalidades neutras ou vibrantes. Dá, ainda, para mesclar o cinza com múltiplas padronagens de estampas e texturas, o que pode deixar o visual da casa ainda mais interessante. Para completar, essa cor pode ser aplicada em qualquer ambiente da casa, seja nas paredes, nos móveis ou nos artigos decorativos.

Cinza para todos os estilos

Para os estilos decorativos mais sóbrios, o cinza deve ser usado em um combo de cores neutras e frias, ajudando a reforçar o clima de seriedade. Já em ambientes irreverentes e joviais, aposte no cinza combinado com cores quentes, como o vermelho, o amarelo e o laranja. Uma super tendência de decoração para 2015 é misturar cinza e fúcsia, outra cor que estará super em alta!

Use e abuse de revestimentos e pisos cinza

O cinza é mais do que bem-vindo nos revestimentos e pisos, afinal, essa cor não é cansativa e se configura como uma tonalidade atemporal. Sendo assim, pode-se usar tanto revestimentos acinzentadosmais rústicos em áreas externas, como optar por usar pastilhas e pisos cinza com um acabamento elegante e refinado na parte interna da residência.

Dê atenção especial às paredes

Nevasca, Cosmos, Cinza Alpino, Inocência, Carvão do Ártico, Sombra Lunar, Quartzo, Cinza Marmota e Natural Urbano são algumas cores de tintas acinzentadas que podem deixar as paredes da sua casa maravilhosas. Por serem neutras, essas tonalidades são tão seguras quanto o branco e, justamente por isso, você está liberado para usá-las em paredes lisas ou texturizadas. Caso você prefira, em vez de tinta, use um papel de parede com estampas acinzentadas ou com efeito metalizado. Para ver papéis de parede bonitos e elegantes, clique aqui aqui.

Aposte nos detalhes

Para complementar sua decoração adequadamente, invista em cinza nos detalhes: luminárias, vasos, colchas, almofadas, espelhos e bibelôs podem fazer toda a diferença no seu projeto. Além disso, uma bela iluminação com lâmpadas embutidas, combinada com móveis iluminados com fita de LED é capaz de valorizar ainda mais a sua décor em tons de cinza. Faça o teste e comprove por si mesmo!

E você, gosta de cinza na decoração? Usaria essa cor para redecorar a sua casa? Comente aqui e compartilhe suas opiniões conosco! Até a próxima e continue acompanhando as novidades do nosso blog!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria