9 dicas de decoração para as festas de Réveillon

0
1260

O novo ano está chegando. É tempo de celebrar, comemorar as conquistas de 2014 e se preparar para viver novas emoções em 2015.

Vale destacar que o Réveillon é uma época propícia para fazer festas em casa, reunir os amigos e a família para a hora da virada. Para deixar essa reunião ainda mais especial, é importante que a decoração esteja linda. E nem precisa gastar muito para ornamentar seu lar doce lar! Dá para agregar criatividade, bom gosto e economia na decoração de Réveillon.

Então vamos para a contagem regressiva? 5, 4, 3, 2, 1….É hora de conferir dicas incríveis para a decoração de Ano Novo. Vem com a gente!

Capriche na mesa de jantar

A sua mesa principal deve estar incrivelmente decorada, com uma bonita toalha e prataria brilhante. Se o tampo da mesa for bonito, você pode dispensar a toalha. Para complementar a arrumação, invista em flores naturais para o centro da mesa e providencie porta-guardanapos.

Vá além do branco

Não precisa se prender ao branco na hora de decorar a sua festa de Réveillon! Tons como nude, prata, rosa chá, dourado, amarelo e até vermelho são bem-vindos nesse tipo de decoração. Apenas tome cuidado para o resultado não ficar over.

Defina o estilo da festa

O Réveillon na sua casa será uma reunião íntima, clean e sofisticada ou uma festa de arromba, marcada pelo glamour e suntuosidade? Definir isso é o ponto de partida para estipular o conceito da celebração e montar a decoração.

Use e abuse das velas

Independente do estilo da sua festa, em uma comemoração de Ano Novo não podem faltar velas, seja em um jantar intimista ou em uma festa badalada. Coloque as velas na mesa, use candelabros ou potes de vidro como suporte, coloque-as sobre a água para que fiquem flutuantes e cogite a possibilidade de usar velas de chão no caminho entre a área externa e interna da residência.

Prepare as taças e o champanhe

No Réveillon, o momento do brinde é um dos mais aguardados da festa. É por isso que você deve se preocupar não só com o champanhe, como também com a beleza das taças. Escolha peças bonitas e, se o estilo da celebração permitir, amarre fitinhas coloridas na taça ou até mesmo fitinhas do Senhor do Bonfim para trazer sorte.

Seja criativo

Reaproveite elementos, coloque flores em garrafas de vidro, crie objetos inusitados, faça luminárias de papel ou copo descartáveis e aproveite os papéis de presente do Natal para fazer confetes para complementar a decoração da mesa e do piso. É a cara do ano novo!

Monte uma parede de relógios

Uma ideia super divertida é encher uma das paredes de casa com modelos diferentes de relógio, até porque, uma das melhores partes do Réveillon é a espera pela hora da virada. Imagine reunir todo mundo para a contagem em frente a essa parede. Vai ser mais incrível ainda se todos eles forem programados para despertar meia-noite em ponto.

Decore os baldes de gelo

É comum que no Réveillon haja baldes de gelo e champanheiras para manter a bebida bem gelada. Em vez de seguir a linha tradicional, inove na decoração colocando morangos, chocolates ou bolas brilhantes junto com o gelo. O visual é arrasador!

Balões são bem-vindos

Quem disse que balão só fica bacana em festas infantis? No Réveillon os balões brancos, prateados, dourados ou do tipo cristal também podem criar um belo efeito. É só procurar fazer uma composição sofisticada e harmoniosa.

E aí, você gostou das nossas dicas? Como você costuma decorar suas reuniões e jantares de Ano Novo? Compartilhe suas opiniões e experiências com a gente. Boas festas para você!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria