8 vantagens de fazer uma lista de casamento online

1
1318

Organizar um casamento é algo que exige muita dedicação, compromisso e um investimento financeiro considerável. Por isso, nesse período, qualquer ajuda é bem-vinda, tanto nos preparativos para a celebração, quanto para a montagem do novo lar do casal.

A lista de casamento, então, se torna uma ótima alternativa para que os casais informem aos seus convidados quais presentes gostariam de ganhar e como eles podem ajudar os noivos nessa nova fase da vida. A internet contribui bastante nesse processo.

Há, atualmente, uma infinidade de ferramentas que ajudam na montagem dessas listas e até mesmo no recebimento dos presentes, tudo para deixar a organização do casamento e dacasa nova mais simples e prazerosa.

Caso você ainda esteja em dúvida sobre elaborar ou não uma lista de casamento online, continue lendo esse post para conhecer as 8 principais vantagens dessa ferramenta. Vamos lá?

Mais comodidade

Com as listas de casamento virtuais, seus convidados poderão comprar presentes com muito mais comodidade: tudo ao alcance de um clique. Para os noivos que possuem família em outras cidades, as listas são ainda mais importantes, já que os convidados poderão comprar os presentes sem precisar sair de casa.

Além disso, tudo será entregue da maneira como os noivos preferirem, evitando que os convidados tenham que ir à cerimônia e recepção levando consigo os presentes.

Sem presentes repetidos

Antes das listas de presente online se popularizarem, era muito comum que os casais ganhassem vários presentes repetidos. A burocracia para realizar troca, somada às atribulações da nova rotina do casal, fazia com que eles continuassem com vários itens duplicados.

Com a lista de casamento, no entanto, os convidados são sinalizados quando o presente já foi comprado, o que reduz drasticamente as possibilidades de receber presentes iguais.

Elimina presentes indesejados

Com a lista de casamento os casais ainda garantem que poderão ganhar aquilo que realmente precisam. Há alguns anos, as pessoas saiam de casa apenas para se casar, mas as coisas mudaram e hoje em dia é muito comum que as pessoas já tenham suas próprias casas antes de oficializar a união. Em alguns casos, até mesmo já morando juntas.

Assim, alguns itens de utilidade doméstica podem não ser tão essenciais para esses casais. Com a lista de presente eles conseguem selecionar o que realmente precisam e evitam ganhar coisas que não usarão ou que já têm em casa.

Além disso, os casais conseguem selecionar coisas que gostam mais. Se a sua cozinha será toda em inox, com detalhes em vermelho, por exemplo, na lista você pode escolher apenas itens que atendam ao seu gosto e à sua decoração.

Evita constrangimentos

A lista de casamento ainda contribui para que os casais não se sintam constrangidos em pedir aquilo que precisam. Principalmente se for um item mais caro. Os noivos podem colocar tudo aquilo que desejarem e os convidados escolhem o que está mais próximo de seus orçamentos. Mais comodidade para eles e menos constrangimento para o casal.

Favorece itens complementares

Sabe aquela faca elétrica que você sempre quis ter, mas como não é prioridade no momento você nem pensou na possibilidade de comprar? A lista de casamento também pode te ajudar com essas coisas.

Como o número de convidados costuma ser maior que o de itens de primeira necessidade, você pode colocar na lista e ser presenteada com uma série de utensílios que você não compraria se não fosse dessa forma.

Descontos e promoções

Várias lojas oferecem benefícios aos casais que colocam suas listas de casamento no site. Seja em desconto, brindes ou até mesmo isenção do frete.

Pesquise os benefícios de cada estabelecimento para garantir que você terá o melhor custo/benefício. Algumas lojas, por exemplo, oferecem a possibilidade de pegar o presente pessoalmente, para evitar que o convidado tenha que pagar pelo transporte.

Mensagem aos noivos e notificação de compra

Se você é mais tradicional e sente falta de ter um cartãozinho personalizado acompanhando o seu presente, saiba que isso também é possível com os presentes virtuais. Muitas lojas oferecem a possibilidade de que os convidados deixem suas mensagens aos noivos, logo depois de finalizar a compra. Tudo personalizado, como deve ser.

Além disso, com as listas virtuais, você já consegue saber o presente que recebeu em tempo real. Geralmente, logo que o presente é comprado, você recebe um e-mail notificando sobre a compra, já com o prazo de entrega do produto.

Listas de casamento em dinheiro

Uma outra opção que vem sendo utilizada por muitos casais são as listas de presente que podem ser convertidas em dinheiro. Organizar um casamento e uma casa nova, como dissemos, exige um investimento alto de tempo e dinheiro do casal.

Por isso, uma ajuda financeira é sempre bem-vinda. Para não ter que pedir dinheiro a seus convidados, os noivos podem fazer uma lista de presente, com utensílios normais, como liquidificador, panelas, fogão, e o valor dos presentes pode ser retirado em dinheiro.

Dessa forma, os convidados podem pagar da forma como preferir, até mesmo com cartão de crédito, e o casal recebe o presente em espécie. Assim, eles podem optar em usar o que vão receber para comprar itens para casa, para fazer a viagem de lua de mel, ou para pagar alguma dívida que tenha ficado do casamento.

Alguns sites permitem ainda que os convidados dividam o valor do presente. Por exemplo, um paga 50% e outro paga o restante. Dessa forma, há possibilidade de que os casais ganhem presentes mais caros que não seriam recebidos se os convidados tivessem que pagar sozinhos.

Dicas importantes

  • Selecione produtos com preços variados, para garantir que você atenderá todos os tipos de orçamento dos seus convidados;
  • A lista de casamento pode ser elaborada com a mesma antecedência da entrega dos convites. Fique atenta aos prazos das lojas;
  • Colocar a lista de presentes em um cartãozinho junto com o convite é uma excelente opção. Pode parecer indelicado, mas na verdade grande parte das pessoas aprecia esse gesto, pois fica em dúvida sobre o que dar de presente. Coloque uma sugestão de presente e indique as lojas em que sua lista estiver disponível;
  • Não se esqueça de verificar as condições de entrega e troca dos produtos na loja em que for disponibilizar sua lista.

E ai, gostou das nossas sugestões? Se você está para se casar e em busca de mais informações, não pode deixar de ler também tudo sobre como organizar o seu chá de panela!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria

Comments are closed.