8 itens que toda cozinha e lavanderia devem ter

0
992

Talvez você esteja se empenhando demais para equipar sua sala de estar, seu quarto ou sua varanda, enquanto menospreza a importância de outros dois ambientes simplesmente essenciais para o bom funcionamento da sua residência. Que tal olhar, a partir de hoje, com mais carinho para esses cômodos tão imprescindíveis e equipá-los adequadamente? Confira agora mesmo nossa lista de itens coringas, que simplesmente não podem faltar na sua cozinha e na sua lavanderia! Vamos lá?

Armários

Toda boa lavanderia precisa contar com armários para guardar os produtos de limpeza e também os aparelhos, como o ferro de passar. Atualmente já existem armários específicos para esse ambiente: é o caso dos móveis com basculante para guardar as roupas já lavadas, por exemplo. Vale ressaltar que, nas lavanderias, o mais indicado é investir em peças impermeáveis ou de MDF, uma vez que elas possuem alta resistência à umidade. Já para as cozinhas, invista em armários amplos, paneleiros e gaveteiros suficientes para guardar seus utensílios.

Tábua de passar

Compacta e dobrável, a tábua de passar roupa normalmente cabe em qualquer lugar e é fundamental para a rotina doméstica. Além de não comprometer a postura de quem precisa passar as roupas, a tábua facilita e agiliza o processo. Para otimizar o trabalho, use também um suporte para o ferro e produtos que ajudam a desamassar as roupas.

Cestos e caixas organizadoras

Para manter a sua lavanderia na mais perfeita ordem, é importante providenciar cestos plásticos para colocar a roupas sujas. Além disso, outra boa dica é investir em caixas organizadoras de plástico ou de acrílico para guardar os pregadores que vivem espalhados pelo ambiente afora. Você vai ver como essas simples medidas podem tornar a execução de suas tarefas domésticas ainda mais tranquilas.

Porta-sabão com dosador

O porta-sabão em pó em pó ajuda a manter a organização da sua lavanderia e facilita o seu dia a dia. Leve e muito funcional, esse recipiente, ao contrário das caixas de sabão, protege o produto contra a umidade, além de controlar a quantidade de sabão usada por vez, evitando desperdícios. Prefira os modelos com dosador.

Varais alternativos

O varal tradicional você já deve ter, certo? No entanto, existem novos varais no mercado que são capazes de otimizar o espaço e salvar o dia quando está chovendo ou há muitas roupas para pendurar. Nesses casos, vale apostar nos varais suspensos, nos varais de parede, nos varais dobráveis, nos varais modulares e nos varais retráteis, que são, todos, uma mão na roda!

Estante multiuso

Tanto na cozinha como na lavanderia, é interessante investir em uma estante plástica multiuso. Esse móvel ocupa pouco espaço e ajuda bastante na organização dos ambientes ao deixar tudo em seu devido lugar. Essas estantes podem ser usadas para guardar os produtos de limpeza e pregadores, mas também servem para colocar as frutas e mantê-las fresquinhas na cozinha, por exemplo.

Escorredor de pratos

Toda vez que você lava louças, acaba deixando as vasilhas na pia ou na bancada? Está na hora de mudar essa prática para que a sua cozinha fique mais organizada, não acha? Para tanto, não abra mão de um belo escorredor de pratos. Esse acessório é extremamente útil nos dias mais corridos, quando você não tem tempo para secar as vasilhas imediatamente.

Baldes plásticos

Lavanderia sem balde plástico não é lavanderia! Os baldes servem para colocar roupas de molho, lavar panos, colocar os produtos de limpeza e, inclusive, para facilitar a limpeza da cozinha. Especialistas recomendam que você tenha um balde plástico específico para cada função, a fim de evitar contaminações cruzadas.

Agora comente aqui e nos conte se você já tem esses itens na sua lavanderia e na sua cozinha! Que outros objetos você sugere para equipar esses espaços? Compartilhe suas opiniões e experiências conosco!

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria