Veja 8 itens que não podem faltar na sua cozinha

0
885

A cozinha é o cantinho mais gostoso da casa, mas para que esse ambiente seja também o mais funcional da sua residência, é essencial que ele seja bem equipado e conte com os utensílios básicos para o bom funcionamento do espaço e fluidez no desenvolvimento das tarefas.

Não existe nada pior do que precisar de um acessório e não tê-lo disponível na hora de cozinhar, concorda? Para evitar que isso aconteça com você, listamos alguns itens que todo cozinheiro amador ou profissional deve ter em sua cozinha. Ficou curioso? Então continue lendo o nosso artigo e descubra que utensílios essenciais são esses. Vem com a gente!

Fouet

O fouet, também conhecido como batedor, é um utensílio importantíssimo na cozinha. Ele é versátil e serve para preparar cremes, mousses, massas, pães e uma série de sobremesas. Vale destacar que o fouet é excelente não só para bater claras, como também para misturar outros ingredientes.

Copos medidores

Os copos medidores salvam a vida dos cozinheiros na hora de preparar novas receitas. As marcações dos gramas, mililitros e colheres permitem uma medição precisa e fazem com que ninguém erre nos preparos. Não é incrível?

Tábuas de vidro ou plástico

Normalmente as cozinhas possuem tábuas para o corte de carnes e legumes, porém, muitas vezes essas tábuas são de madeira, o que não é indicado. Além de serem difíceis de  higienizar, as tábuas de madeira acumulam bactérias. O melhor mesmo é optar por tábuas de plástico ou vidro, específicas para cada tipo de alimento (carne vermelha, frango, peixe e legumes).

Luvas

As luvas também são importantíssimas na cozinha, pois são itens de higiene e segurança no manuseio e preparo dos alimentos. Elas evitam contaminações e ainda protegem as mãos de eventuais cortes e queimaduras. Na hora de escolher luvas, opte por modelos que te protejam contra o calor dos fornos e assadeiras. Quanto às luvas de silicone, elas devem ser utilizadas na hora de lavar as louças, assim você não estraga o esmalte e nem entra em contato direto com os saponáceos químicos.

Peneira

A famosa peneirinha serve para várias funções, desde coar um suco a passar o ovo para remover a pelinha que deixa o cheiro forte. O mais indicado é que você tenha peneiras de vários tamanhos, pois isso vai facilitar a sua vida na hora de cozinhar.

Fôrmas

Para quem gosta de fazer tortas, bolos, sobremesas e quiches, as fôrmas são indispensáveis. Para completar, elas são utensílios baratos, fáceis de encontrar e estão disponíveis em diferentes formatos. É só escolher as que mais te agradam!

Tesoura culinária

A tesoura culinária é muito útil para desossar carnes, cortar frangos e facilitar o preparo dos alimentos. Apenas tome cuidado na hora de utilizá-la, para não fazer bagunça na hora de desossar as carnes. Na pior das hipóteses, o frango pode voar pela cozinha.

Espátulas

As espátulas são excelentes para preparar receitas cremosas e impedir que elas queimem, empelotem ou desandem. Na hora da compra, prefira as espátulas de boa qualidade e que sejam bem resistentes ao calor. Nesse sentido, as de silicone são as ideais.

Outros itens fundamentais

Outros itens que não podem faltar são os espremedores de alho, descascadores de legumes, centrífuga de folhas, frigideira, jogo de facas, processador de alimentos, moedor de pimenta e  abridor de vinho.

E aí, você já tem esses itens na sua cozinha? Acesse a página www.casashow.com.br e encontre muitos deles com preços bem amigos

Casa Show - Guia de pequenos reparos - Parte 1 Alvenaria